Itapebi: Convênio entre Prefeitura e Embasa será novamente discutida com vereadores


A possível renovação do contrato de concessão da prefeitura com a Embasa para que a empresa continue explorando a captação, tratamento e distribuição de água em Itapebi, não foi votada na sessão desta terça-feira como era esperada pelo presidente da casa.
Nesta terça-feira 26, os vereadores Leonardo Ribeiro, Damião Teixeira e Cleide Moreira discordaram do texto do projeto de lei de número 011/2017 que foi discutido durante a sessão na Câmara Municipal.

Os vereadores solicitaram que seja a eles explicada a parte do texto do projeto de lei pelos dirigentes regionais da Embasa, Sidréia Oliveira, do setor de Regulação, Jocimar Caetano, Gerente Administrativo Regional Itamaraju e Mario Sabino, Gerente do Escritório de Itapebi. Os vereadores sugerem que se unam a eles também os secretários envolvidos com o projeto e o jurídico do município para que sejam dirimidas as dúvidas referentes ao futuro contrato.  

Segundo os vereadores é muito importante também à participação do prefeito e da população nessa discussão e por isso sugerem que convoque o povo para presenciar em sessão da câmara a discussão sobre o projeto da nova modalidade de contrato ou de concessão que está em projeto entre a Embasa e o Município.

O presidente da câmara municipal, Paulo Henrique Almeida informou ao ItapebiAcontece que a reunião acontecerá nesta quinta-feira (28), às 10 horas no auditório da câmara municipal com a presença dos vereadores.



Na sessão desta terça-feira também aconteceram algumas indicação por parte dos vereadores, uma delas foi à indicação de número 010/2017 do vereador Paulo Henrique Almeida (PP), sobre a Construção de Rede de Captação e Escoamento de Água Pluvial e Substituição da Pavimentação Asfáltica da Avenida Othon Cachoeira Costa.  Já o vereador Herlemilson Caldas também fez duas indicações sobre Pavimentação a paralelepípedo na Rua 7 de Setembro no distrito de Caiubi e Construção de passarela sobre o córrego do Lírio ligando a Praça São Geraldo no campo de futebol também no distrito de Caiubi.

Em seu pronunciamento o vereador Damião Teixeira disse que a população tem cobrado dele sobre qual empresa que está reformando a quadra de esportes na Praça Fênix e quando será reinaugurada. Conforme o vereador as cobranças sempre acontece em forma de “chacotas”.

Já o Vereador Cleide Moreira do Nascimento disse que será suspenso pelo supermercado de sua família, um convênio feito com uma empresa de administração de cartões de crédito, para venda a funcionários de alguns órgãos do governo municipal. Pois a empresa não vem cumprindo com os prazos contratados.

Fonte: ItapebiAcontece

0 comentários for �Itapebi: Convênio entre Prefeitura e Embasa será novamente discutida com vereadores�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque