Itapebi: Secretaria de Saúde estende a campanha de multivacinação até 21 de outubro

A Secretaria de Saúde de Itapebi estende o prazo da Campanha de Multivacinação. Visando atender maior quantidade de pacientes, a campanha Iniciada em 11 de setembro, a campanha se estenderá até o dia 21 de outubro.

O dia “D” da multivacinação acontecerá no abado 21/09, nesta data a Sec. de Sapude intensificação de suas atividades. Visto que muitos pais não podem levar seus filhos para se vacinar no meio da semana devido a seus compromissos.


Pensando na nisso, as Unidades Básicas de Saúde Alípio Mota, Eduardo Sarquis e o Nilton Manoel irão funcionar das 8h às 17h. “Com a extensão da data, esperamos atingir o maior percentual de cobertura em todo o município”, declarou o secretário Davis Andrade.

A multivacinação é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população, especificamente de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Nesta oportunidade são oferecidas 16 vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

 Fonte: Imprensananet.

0 comentários for �Itapebi: Secretaria de Saúde estende a campanha de multivacinação até 21 de outubro�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque