ITAPEBI: SESSÃO FOI REALIZADA NESTA TERÇA FEIRA ( 05 ) AS 17 HRS.

Eis a questão! Na última terça-feira dia 29 a sessão da Câmara de Vereadores aconteceu às 11 horas da manhã. Segundo os vereadores, a mesma aconteceria neste horário devido ao evento que estava sendo realizado no município de Itapebi (IV conferência da Saúde).


Interessante é que hoje terça-feira cinco (05) de setembro a sessão aconteceu por volta das 17;40 horas e a maioria dos moradores de Itapebi não estavam sabendo dessa mudança de horário, pois os que são participantes ativos estão habituados ao horário das 18 horas.

Segundo rumores que circulavam na cidade, na terça-feira por volta das 16h34min combinaram para a sessão acontecesse 17 horas devido a um jogo que aconteceria a partir 18 horas. Pasmem senhoras e senhores com uma situação dessas! Onde estão os vereadores que poderiam fazer uma nota de aviso à comunidade? Será que não poderiam usar a imprensa local para avisar à população sobre essa alteração de horário? Acredito que não, ainda mais que o motivo foi um jogo de futebol.

Eis a questão! Até a onde vai a falta de consideração e respeito pelo povo que colocou esses vereadores dentro da Câmara de Itapebi?.

O que causou estranheza foi que as 18 horas houve outra sessão, dessa vez extraordinária para apreciação do PL 3/2017 projeto esse que prevê abertura de créditos especiais, que segundo fonte chega a quase R$ 800.000,00.

O PL 3/2017 foi apresentado em regime de urgência, foi dada uma pausa de 5 minutos para as comissões de Finanças, Justiça e Redação Final que analisaram o projeto de lei e emitiram parecer em apenas 5 minutos.


 De volta a plenária o PL foi aprovada por unanimidade.

A pergunta que não quer calar é!

1- Por que o projeto não foi apresentada na sessão ordinária?
2- Se a desculpa era o jogo da seleção e a reunião ordinária foi antecipada das 18 para as 17 horas. Por que realizar uma extraordinária as 18 horas?.
3- Seria para a população não assistir a reunião ou foi apenas para os nobres vereadores ganhar um extra?

Sim pois pelo que sei as reuniões extraordinária são pagas por fora, do salário dos edis!
Seria cômico se não fosse trágico! Sugiro aos nobres vereadores que tenha pelo menos a dignidade de não querer receber esse extra. Ainda mais em um momento em qual a classe política, já não é  tão bem vistas pela sociedade.

Outro absurdo que aconteceu foi a divulgação que o PL de autoria do vereador Léo de Noeme que previa exigência de logomarca da prefeitura de Itapebi nos carros que prestam serviços a prefeitura foi vedado.

Marcaram presença na sessão desta Terça feira ( 05 ) os vereadores:

Damião Teixeira
Cleide Moreira
Léo de Noemi
Biton de Caiuby
Vando 
Paulinho de Fífia
Paulo Mão de Quiabo
Cristiano 
Fi Do Bairro Novo

REDAÇÃO: ITAPEBINOTICIAS.COM

1 comentários for �ITAPEBI: SESSÃO FOI REALIZADA NESTA TERÇA FEIRA ( 05 ) AS 17 HRS.�

  1. Tomara que o atual prefeito tenha mas juízo que o Dr. Francisco, pois pelos vereadores, sei não viu!

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque