Sábado (30), tem vacinação contra raiva para cães e gatos em cinco pontos de Itapebi


Sábado (30), é dia de vacinar seu cão ou gato contra a raiva. Será cinco postos instalados em toda a cidade para atender os cuidadores dos bichos, como parte da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapebi (SMS).


A vacina contra a raiva é gratuita e muito importante. Devem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade. A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. 

A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. O objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. 

Pontos de Vacinação

Praça do taxista, Praça Fênix e  Praça da Vitoria.  Na cidade histórica (cidade baixa), será na Praça 2 de Julho "Cavaco" (em frente ao posto de saúde Joathan Ribeiro), no turno da manhã, e a tarde na Praça Esdro Souza. (antiga Praça da feira).

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. 


Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.

Fonte: ItapebiAcontece

0 comentários for �Sábado (30), tem vacinação contra raiva para cães e gatos em cinco pontos de Itapebi�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque