ITAPEBI: MIGUEL PRATES ASSISTENTE SOCIAL E O ENTREVISTADO DO PROGRAMA ALO CIDADE DA RADIO TRANSA SUL FM.

Na tarde desta terça-feira (10) o Assistente Social Miguel Prates teve uma participação no programa Alô Cidade da rádio Transa Sul Fm aonde o mesmo foi entrevistado. A entrevista teve o intuito mostrar aos pais cidadãos de Itapebi sobre a importância do “ECA” (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segue abaixo a entrevista:

Qual os sete principais artigos do ECA?
Miguel Prates: Para início de conversa, é preciso diferenciar criança do adolescente, perante a lei, a sociedade. Todas as pessoas com mais de 18 anos são considerados adultos, diante do que prevê o art.5º do código civil (Lei nº. 10.406/2002).

01 Toda criança e adolescente tem direito a saúde alimentação e a proteção e que nada deve faltar em toda a sua necessidade essenciais.

02 Considera que crianças são com até 12, 13 aos 18 anos adolescentes. Ou seja, toda criança e adolescente deverá sempre ter um tutor.

 03 As crianças e os adolescentes devem usufruir todos os fundamentais atribuídos a ela sem prejuízo da proteção lei todas as espirituais, e social em condições de liberdade e de dignidade.

04 As crianças e os adolescentes são alicerces da sociedade do futuro precisa de total atenção para que bem se desenvolvam e futuramente após a fase adulta dar outros frutos.

05 Nenhuma criança ou adolescente deve ser objeto de negligencia humana como descriminação racismo, exploração sexual, exploração ao trabalho violência, atos libidinosos ou qualquer ato lucrativo ao adulto.

06 Respeitar as crianças como seres humanos em desenvolvimento.

07 A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde mediante a efetivação de políticas sociais publica que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso em condições dignas de existência.

Qual foi a proposta traslado pelo ECA?

A verdadeira proposta do ECA é proteger crianças e adolescentes em todas esferas de perigos, sendo responsável por elas o estado e toda sociedade até os 18 anos.

Corrupção doméstica

É quando os pais pede algo ao filho e promete algo em troca.
Exemplo: Se você passa de ano terá uma bicicleta!

Teorias de Piaget para uma criança crescer saudável em uma sociedade.
1-    Dizer 80% não e 25% sim
2-    Perguntar aos filhos: Para onde vai? Com quem vai? Porque vai? E autorizar o horário de voltar.

As considerações finais

Gostaria de agradecer à direção dessa emissora por nos dá essa a oportunidade mais uma vez e também agradecer à direção do site itapebinoticias.com pôr estar sempre acompanhando a minha trajetória.

Para encerrar quero deixar uma frase!

A criança é um ser que nasce com um cérebro em branco, sem caráter sem personalidade sem ética e sem moral e a família fica responsável em tentar construir.

Agradecimento Miguel Prates “Assistente Social

REDAÇÃO: ITAPEBINOTICIAS.COM POR: MARCOS ALMEIDA

0 comentários for �ITAPEBI: MIGUEL PRATES ASSISTENTE SOCIAL E O ENTREVISTADO DO PROGRAMA ALO CIDADE DA RADIO TRANSA SUL FM.�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque