Prefeitura não comparece em audiência pública de prestação de contas na Câmara

A audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2017, marcada pela Prefeitura de Itabela para as 10h de sexta-feira (29), no plenário da Câmara, foi cancelada. Não sem antes reclamações manifesta de membros as da Comissão de finanças.


Às 10h, o plenário já estava recebendo a presença de populares e da Comissão da Câmara e outros vereadores, mas nada de técnicos da Controladoria, que são aqueles que apresentam os números dos balancetes.
Estavam presentes os vereadores Antônio da Silva Veloso (presidente da Comissão), José Alencar Arrabal, (relator) e Joaldo Lima (membro) Sônia França e o presidente da Câmara Alex Alves.  
O presidente da Comissão fez a abertura e encerrou a audiência em seguida e solicitou que se registrasse em ata a ausência deles. Por volta das 10h30, após trinta minutos de ter a comissão registrada a ausência dos técnicos da Prefeitura, eles chegaram a Câmara, mas os componentes da comissão já haviam deixado o local.

De acordo com o Presidente da Comissão de finanças, a prefeitura enviou um novo ofício ao Presidente da Câmara Alex Alves, remarcando a Audiência Pública para às 10h de segunda-feira, último dia da prestação de contas.
De acordo com o vereador Alencar da  Rádio, relator da comissão de finanças, a finalidade desta audiência pública, conforme artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei Complementar 101/2000, é a apresentação das metas de gestão fiscal relativas ao segundo quadrimestre de 2017, ou seja, de 01 de junho a 30 de setembro de 2017; Uma avaliação de metas fiscais nos termos do artigo 9º, § 4º, da lei complementar 101/2000.
Um dos possíveis motivos do atraso dos técnicos da Prefeitura e o não comparecimento de secretários de governo, da controladoria, procuradoria e saúde e educação, pode ser uma manifestação de professores sobre os precatórios do FUNDEF, que acontecia no mesmo horário da Audiência, conta Alencar.  
Fonte: giro de noticias

0 comentários for �Prefeitura não comparece em audiência pública de prestação de contas na Câmara�

Comentário

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque