WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Meta do Brasil é erradicar hepatite C até 2030, afirma ministro da Saúde

domingo, 5 de novembro de 2017

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Para quem tem costume de se automedicar com omeoprazol ao sentir dor no estômago deve ter muito cuidado. Um estudo publicado na revista Gut apontou que o medicamento pode aumentar em 2,4 vezes a chances de um câncer de estômago. A droga é usada em pacientes com refluxo, úlcera e ou diagnosticados com a bactéria Helicobacter pylori. O estudo observacional feito durante 12 anos, com 63 mil adultos, na Universidade de Hong Kon e na Universidade College London, identificou a relação entre o câncer no estômago e o uso da medicação.

Isso porque durante o período da pesquisa, 153 participantes desenvolveram câncer, sendo que nenhum deles apresentou a bactéria H Pylori – porém, todos tiveram inflamação estomacal de longo prazo. O estudo observou ainda que, depois de um ano de uso de uma droga como Omeoprazol, Pantoprazol ou lansoprazol, aumenta a probabilidade do paciente desenvolver câncer de estômago em cinco vezes. Com três anos ou mais de uso, o risco cresce oito vezes.

Fonte: otempojornalismo
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.