PUBLICIDADE - 2018

ITAPEBI: EDUCADORES FAZ MOBILIZAÇÃO COBRANDO SEUS DIREITO DO PRECATÓRIO FUNDEF

O evento realizado nesta terça-feira (21) no Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães em Itapebi faz parte de um ciclo de debates promovidos pela categoria dos professores municipais e APLB. Este encontro aconteceu para que pudesse abordar o tema “A importância do Fundef”.

Nesse evento estiveram presentes vários representantes sindicais de Professores de várias regiões.

Fizeram uso da palavra os representantes da APLB das cidades de Itamaraju, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Cabrália, Porto Seguro e Itapebi Arataca. Todos explanaram sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O vereador Alencar marcou presença nesse evento, defendendo a categoria dos professores da cidade de Itabela e estendendo este às cidades citadas acima.
Registramos a presença de alguns vereadores de Itapebi: Damião Teixeira, Cleide
 Moreira, Vando e Paulinho de Fífia.

Após a palestra professores foram às ruas com carro de som, entregaram panfletos aos moradores explicando o que é o precatório do Fundef.

Foi feito o percurso da Avenida Othon Cachoeira Costa, parando em frente ao prédio da prefeitura. Os vereadores Damião e Cleide fizeram uso da palavra e assim Damião Teixeira declarou:

“Bom dia a todos. Acorda Itapebi! Quero dizer que nossa cidade não precisa construir escola e sim melhorar os prédios já existentes, trazendo melhores condições, realizando as reformas necessárias.  
Nenhum prefeito do Brasil estava sonhando que esse dinheiro fosse aparecer. Em nossos discursos de campanha não tinha em conta esse dinheiro. Ele foi conquistado pela luta da classe da educação. Eu não tenho dúvidas que Itapebi não vai ser em irresponsável em mexer em uma coisa que não é dele. Podem contar com o apoio do vereador Damião”. 

Com a palavra o vereador Alencar da rádio de Itabela:

“Agora estão estampados na televisão os prefeitos e vereadores da corrupção. Mas se negão quando tem que agir em prol de uma classe organizada e que o seu direito não vai tirar a câmera de itapebi, eu faço um apelo. Já estamos com quatro vereadores, precisamos de dois terço destes. Alô colegas vereadores! Estou pedindo a vocês como meus parceiros, como meus pares. Vamos unir os nove daqui, os onzes de Itabela, a maioria de Guaratinga em prol dessa classe que aqui estão em favor dessa questão e de outros problemas que virão. Quero destacar que aqui têm muitas cidades que serão beneficiadas bem como, Guaratinga, Eunápolis que são quase 200 milhões, Porto Seguro entre tantas outras que somam 18 cidades do extremo sul. Em 2018 é preciso se organizar vocês e vocês da APLB de Itapebi cidade não deixar incluir o precatório do Fundef na lei orçamentária, não aceite porque se não facilitará para o prefeito pra o ano que vem. Quero dirigir agora a palavras aos pais. Tenho dois filho que estuda e o maior orgulho da minha vida é minha filha de 13 anos. Sou um homem solteiro a 7 anos e cuidando dos meus filhos, quem me ajuda a educar minha filha são os professores e é por isso  que aqui estou,  acredito nessa classe. Sem educação é impossível mudar esse país, só vamos melhorar no dia que investir na educação”. 

REDAÇÃO: ITAPEBINOTICIAS.COM

0 comentários for �ITAPEBI: EDUCADORES FAZ MOBILIZAÇÃO COBRANDO SEUS DIREITO DO PRECATÓRIO FUNDEF �

Comentário

PUBLICIDADE

TV NOTICIAS NEWS EXCLUSIVIDADE

FACEBOOK

Destaque