Responsive Ad Slot

Cidades

CIDADES

Itapebi: “Peba” faz balanço positivo do primeiro ano de gestão

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
Para os gestores o ano de 2017 não foi muito bom, mas para o prefeito de Itapebi Juarez Silva Oliveira, “Peba”, (PP), a satisfação e o empenho de resolver problemas antigos reivindicados pela população e investir na zona rural e urbana do município mostrou que o trabalho tem superado alguns dos obstáculos encontrados no seu primeiro ano de gestão.

Apresentando os investimentos em Saúde, Educação, Agricultura, Ação Social, Administração, Obras, Esporte, Cultura entre outros setores da administração municipal. O prefeito analisa como positiva sua gestão no meio da crise econômica que afetou o Brasil, principalmente com a diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.


Completando um ano de mandato, o prefeito diz que os incentivos e a vontade de trabalhar pela população dobraram. Justificando que os investimentos realizados em seu primeiro ano de mandato, mesmo com as crises econômicas, se destacaram e mostram que o município de Itapebi vem se preparando para o desenvolvimento que merece.

Para Peba, os investimentos levados pelas secretarias municipais, contribuíram com a melhoria das ações planejadas e executadas no decorrer do ano que está findando. A limpeza da cidade, o investimento na recuperação de dezenas de quilômetros de ramais na zona rural mostra a preocupação em oferecer ao homem do campo as condições de trafego para o escoamento da produção, assim como garantir o acesso dos alunos as escolas.



Segundo ainda o Prefeito, a adequação das Unidades e Postos de Saúde sendo abastecidas com medicamentos, a ampliação de médicos, enfermeiros e o suporte para profissionais de apoio fez o sistema municipal de saúde atender melhor a população. Os índices de saúde, relacionados ao ano anterior comprovam a melhoria das ações no município.
 
“Dando prioridade às políticas de investimento da educação. Nossa gestão garantiu o aumento no número de vagas para os alunos do ensino infantil e fundamental. As ações reuniram professores, educadores em geral e coordenadores. A reforma e construção de escolas rurais”. Disse.

“A principal festa de comemoração do aniversário de Itapebi, como o carnaval fora de época, contou com um público recorde que garantiu um aquecimento da economia no município, com a presença dos turistas”, frisou o prefeito.
 
Na questão que diz respeito ao funcionário público municipal, o prefeito esclarece que toda uma conversa com as categorias foram realizadas.


Algumas das obras e feitos do primeiro ano de gestão do Prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP).
 
-Iluminação de todo o bairro lindu Gomes; Iluminação de estrada que liga a BR-101 a sede do município, que estava no escuro há anos;

-Reforma do maior colégio do município, o ACM, que dentre outras coisas, quando chovia molhava as salas de aula e os alunos; recuperação da estrada de caiubi.

-Reforma da escola em ventania; Construção do CRAS em Caiubi; reforma do posto de saúde de Caiubi; terraplanagem da maioria das estradas vicinais; reforma do CRAS do povoado de ventania .

-O município conta com outras ações e obras em andamento como a ampliação do cemitério municipal do Jenipapo; a quadra da Praça Fênix e centro de especialidade, Incentivo à prática de esporte; apoio a realização de campeonatos de futebol; construção de uma quadra de areia no estádio Humbertão; criação de escola de judô em ventania, em parceria com o condomínio de propriedades rural.

-Dia festivo para as crianças de todas as escolas, com realização de atividades pedagógicas e lúdicas.
Busca de uma alternativa a desativação da comarca, inaugurando o CEJUSC.


Na área social 

-Realização de dia festivo para as mães, com manicure, cabeleireiro, entrega de brindes, campanha de saúde voltada a mulher.

-Aquisição de duas ambulâncias.

-Reativação do transporte universitário.

-Reativação da distribuição de peixes, incentivando a piscicultura no município com aquisição de parte dos pescados junto às associações municipais, além de promoção de cursos para fomentar tal prática.

-Colocou o hospital de pequeno porte em pleno funcionamento, melhorando a qualidade e a oferta do serviço.

-O município foi entregue com os mais diversos problemas financeiros e com o nome nos órgãos de inadimplência, estando hoje com quase todas as pendências regularizadas.

-Realização de cadastramento para a regularização fundiária rural.

-Distribuição de barracas de feira.


Fonte: ItapebiAcontece Fotos: Arnaldo Alves
Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.