Cidades

CIDADES

Prefeito de Itapebi assina termo para elaboração do Plano de Saneamento Básico

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Imagens e arte: ItapebiAcontece
O Prefeito Municipal, Juarez Silva Oliveira, ‘Peba’ (PP), esteve com João Antônio Maciel Maia, FUNASA-SUEST/BA e José Roberto Silva Oliveira IFBA, na manhã da última quinta-feira (18) no auditório do IFBA, participando da cerimônia de assinatura do termo de compromisso para execução da capacitação e apoio técnico à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para o município de Itapebi.


A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) firmou um Termo de Execução Descentralizada (TED), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que tem como objeto o desenvolvimento de módulos para capacitação e apoio técnico à elaboração de minuta de Planos Municipais de Saneamento Básico dos municípios do estado da Bahia selecionados pela Funasa, onde Itapebi foi um dos 50 municípios a ser contemplado.
 
O PMSB é um avanço para o município de Itapebi, pois através dele será possível trazer melhorias na área de saneamento, meio ambiente e, consequentemente, na saúde da população “O PMSB é o instrumento que possibilitará avanços na área de saneamento do município, que até então não foi priorizada.” Salientou o prefeito Juarez Silva Oliveira "Peba" (PP).


Aprovado, o PMSB passa a ser a referência de desenvolvimento do município, que estabelecidas às diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água, coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano, drenagem e destino adequado das águas de chuva. Ou seja, irá trazer uma qualidade de vida melhor aos itapebienses.

Fonte: ItapebiAcontece

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.