Procurador Isan Botelho fez balanço do 1º ano do governo ‘Peba’ e anuncia novas obras

Foto:  ItapebiAcontece
Em pouco mais de 45 minutos de conversa o Procurador do município Isan Nascimento Botelho, fez uma avaliação dos primeiros 12 meses da administração do Prefeito “Peba”, marcada principalmente pelos ajustes administrativos e pela apresentação de projetos importantes para o ano de 2018, principalmente nas áreas da saúde, Social, Educação e infraestrutura.

Em suas palavras, 2017 foi tempo de “arrumar a casa”. Conforme a determinação do prefeito Juarez Oliveira ‘Peba’, daqui pra frente, haverá muito mais trabalho e obras para o povo de Itapebi.
 
O primeiro ano da gestão do governo de Juarez Oliveira “Peba” foi complexo, de muito trabalho, mas chegamos ao seu final com a cidade em situação melhor quando comparado ao que vivemos no final de 2016. Hoje, um ano depois, o clima é outro. A cidade está limpa, os servidores recebem os seus salários em dia, os serviços públicos municipais estão funcionando. “Foi um ano de vitória”, iniciou sua entrevista o Doutor Isan.

O que já foi feito em 2017:

O procurador municipal elencou os principais avanços dos primeiros 12 meses da gestão da equipe do governo do Prefeito Juarez Silva Oliveira (Peba). "Mesmo com dívida herdada, reformamos Iluminação de rodovia, ruas, e avenidas da cidade alta e cidade histórica, instalamos iluminação nova no bairro Lindú Gomes, recuperamos estradas vicinais e do distrito de Caiubi, reformamos escolas na sede, (ACM), e, em Caiubi e Ventania; construção do CRAS e reforma do posto de saúde de Caiubi; reforma do CRAS do povoado de ventania, investimos no combate à criminalidade no município que era um dos maiores índices proporcional da região.

“Para um ano de muitas dificuldades, o prefeito e sua equipe soube trabalhar com planejamento, organização e corte de despesas”, frisou o procurador.  “Cortamos na própria carne. Estes recursos foram usados nas obras, no pagamento dos salários. Fizemos aquilo que uma gestão moderna, eficiente, democrática e voltada para a sociedade deve realizar”, ressaltou o procurador.


Prognóstico para 2018;
 
Para o novo ano, o procurador informa um prognóstico positivo. “A gente seguirá trabalhando muito”.” Temos ainda dificuldades a enfrentar, mas continuaremos dando prioridade ao pagamento dos salários dos servidores, à Saúde e à Educação, além de colocar em andamento obras como a construção da Praça da matriz na Cidade Alta, construção de uma creche que a administração anterior desviou os recursos e tivemos que fazer uma prestação de contas com recursos próprios, para conseguir agora a partir do mês de fevereiro iniciar a obra deste complexo de educação infantil, iniciamos e já estão licitadas e estará sendo iniciadas as obras das reformas das escolas, reconstrução do colégio Terezinha Ribeiro, estamos em processo de licitação para as obras de reforma do P.A. Maternidade Nelson Moura Ferreira e instalação dos equipamentos doados pelo Estado (Sala de estabilização e sala de parto), - Emendas dos deputados em torno de 500 mil reais para calçamento de ruas acreditamos já para o início do segundo semestre.”


“Já temos também planejado a reformas de alguns postos de saúde da família e a cobertura das quadras de esportes das escolas de Ventania e Caiubi, dentre outras obras que vem por ai”.
“Estes serão os frutos do planejamento e trabalho do governo Peba, que irão mudar a face da cidade”, anunciou.
Perguntado ao procurador Isan sobre uma contrapartida financeira da hidrelétrica Itapebi na reconstrução da Escola Terezinha. O Doutor Isan informou que essa contrapartida poderá ser usada na escola Terezinha como em outra obra do município se não puder abater já no contrato da reconstrução da escola devido a obra já está contratada.


“Por exemplo; o prefeito ‘Peba’ quer ainda este ano quer fazer a pavimentação asfáltica na Avenida Othon Cachoeira, mas antes disso irá fazer toda a infraestrutura de drenagem pluvial da avenida, e, esse recurso poderá ser usado nesta obra”. Finalizou o Doutor Isan.


Fonte:  ItapebiAcontece

0 comentários for �Procurador Isan Botelho fez balanço do 1º ano do governo ‘Peba’ e anuncia novas obras�

Comentário

FACEBOOK

Destaque