WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Vereadores de Guaratinga aderem apoio a servidores com salários atrasados

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

/ Por: Itapebinoticias,com
Servidores da Educação e da Saúde do município de Guaratinga paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (15) e foram as ruas da cidade em reivindicação para que a prefeita Christine Pinto (PSD) cumpra com pagamentos do mês de dezembro e o 13º de 2017. Com faixas e cartazes, os servidores cobraram os pagamentos atrasados. 

Durante o ato, um grupo formado por oito vereadores aderiram apoio aos servidores e prometeram buscar soluções concretas à executiva. Na oportunidade, os vereadores protocolaram um ofício convidando os representantes dos sindicados dos servidores para uma reunião que acontece às 15h na Câmara para discutir o assunto.

De acordo com a vereadora Simone Almeida (PMN), a partir da reunião com os representantes sindicais, os vereadores vão tomar as medidas cabíveis “É uma vergonha o que está acontecendo no município, esses profissionais estão sendo prejudicados sem os pagamentos e dessa forma não pode ficar. É uma falta de respeito” disse a vereadora ao BAHIA DIA A DIA.

Já o vereador Marcone Rodrigues (PSD) disse que os servidores têm o apoio dos oitos vereadores e espera que o problema seja resolvido. “Iremos decidir em conjunto hoje na reunião e esperamos que a prefeitura possa dar uma resposta imediata para esses servidores” comentou. 


O grupo dos servidores tem também o apoio dos vereadores Jadel Galvao Vaz (PROS), Aparício Cordeiro (PV), Isaias Rezende (PSC), Paulo da Costa (PT), Almerita Santos (PSD) e Misael Gregório (PV). 

O ato foi convocado pelos filiados da APLB Sindicato dos Professores e Sindicato dos Agentes de Endemia – SINDIACSER. Cerca de 300 professores ainda estão sem receber o 13º salário e servidores de apoio não receberam o salário do mês de dezembro

“Já buscamos de todas as formas que o governo possa dialogar com a categoria para regularizar os salários atrasados, mas não temos obtido respostas. Não estamos vendo vontade da prefeita em resolver a situação. Estamos sendo todos prejudicados”, disse o presidente da APLB Sindicato, Orlandy Pereira.


Fonte: bahia dia dia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.