Responsive Ad Slot

Cidades

CIDADES

Defesa Civil de Itapebi participa do II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil

segunda-feira, 5 de março de 2018

/ Por: NOVA RADIO CIDADE FM
Com o intuito de obter conhecimentos para criar um núcleo de Defesa Civil no município de Itapebi, a prefeitura esteve presente no II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil realizado em Eunápolis nos dias 28/02, 01 e 02/03. Com a responsabilidade de coordenar a Defesa Civil em Itapebi, o Engenheiro Ambiental Leonardo Botelho participou ativamente dos três dias de evento que teve como encerramento uma visita á Hidrelétrica de Itapebi.

Com o tema “Construindo uma Bahia Resiliente”, o evento aconteceu no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis. Promovido pela SUDEC - Superintendência Estadual em Proteção e Defesa Civil, o evento teve como objetivo preparar Coordenadores Municipais em Defesa Civil e promover novos saberes em gestão de Riscos e gerenciamento de crises.

O seminário contou com a participação da palestrante Lidiane Sousa (Defesa Civil Nacional - CENAD), do Presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, o Srº Carlos Medeiros, Superintendente do Estado, o Srº Paulo Cesar Luz e técnicos estaduais. Também esteve presente no evento a Secretaria de Saúde do Estado, representada pela Srª Marilene Santos do  Núcleo Regional do Extremo Sul - NRS/SESAB, bem como a presença marcante do Srº Col Sotir Toni, consultor e técnico especialista em Gestão de Riscos e Desastres pela empresa RESBRA.

É de extrema importância a implantação da Defesa Civil no município uma vez que a cidade está localizada ao “lado” de uma hidrelétrica. Estudos comprovam a inexistência de equipamentos de segurança e programa de prevenção caso aconteça algum desastre com Hidrelétrica de Itapebi, algo obrigatório para a implantação do empreendimento hídrico, negligenciado pelas gestões anteriores.

Sabendo da importância e urgência da implantação da Defesa Civil, o prefeito Juarez Oliveira “Peba”, declarou apoio total à causa, bem com determinou como prioridade a implantação. “O seminário trouxe conhecimento para que possamos através de ações efetivas, elaborar projetos de contenção e antecipação a futuros desastres, bem como determinar as obrigações e responsabilidades da hidrelétrica e captar recursos de contenção e prevenção”, destacou o prefeito.

Para o Engenheiro Ambiental e Coordenado da Defesa Civil de Itapebi, o jovem Leonardo Bothelho, o município dá um enorme passo na solução de grandes e antigos problemas negligenciado por gestões anteriores. “A Defesa Civil terá uma atuação efetiva junto às secretarias municipais no intuito de prevenir desastres e manter a ordem social, uma demonstração da responsabilidade e compromisso da gestão com a população”, destacou Leonardo.

Ascom – Prefeitura de Itapebi  -  itapebinoticias.com

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.