Cidades

CIDADES

MORADORES FAZEM MUTIRÃO PARA LIMPAR E PINTAR ESCOLA EM BARROLÂNDIA

segunda-feira, 5 de março de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Apesar do início das aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira dia 5, a situação de algumas escolas no interior do município continua precária.

Em Barrolândia, moradores decidiram se reunir na manhã deste domingo, para realizarem um mutirão de limpeza na Escola ACM que pertencem ao estado, mas estar na responsabilidade do município.

A escola está precária, a comunidade decidiu se reunir junto com os vereadores, Armando, Dudu e Keke, Beto, ausente porém deu sua parte de contribuição, para fazer uma limpeza e pintura em várias partes do prédio.

Todos se colocaram à disposição para ajudar; do professor a dona de casa, inclusive a Prefeitura, através do prefeito Janival Borges, que atendeu o pedido de solicitação do material e disponibilizou o administrador ‘Sr. Binha”, funcionários  e veículo para retirada do lixo.

Após saber do mutirão o dep. Jânio Natal entrou em contato com nossa redação e comentou: “Fiquei bastante emocionado e feliz porque entendo que quanto mais houver a participação popular em ajudar o executivo mais terá compromisso em retribuir com outros benefícios que estão longe da condição deles. Com isto, me propus ajudar, independente da ajuda da prefeitura.

Os idealizadores presentes na ação, professor Som e o diretor da escola Derisvan, ressaltaram a importância de trabalhar em conjunto com os barrolandenses. “É muito emocionante ver a comunidade de mãos dadas  trabalhando com a gente para melhorar as condições de estudo dos alunos. Aproximar a comunidade dos servidores é muito importante e o impacto que uma ação dessa causa nos estudantes atendidos pela unidade é muito grande. Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a nossa escola. Esta é mais uma ação que mostra o carinho da comunidade com o nosso povo”, destacou.

Com sua pequena ajuda Alisson morador ausente e ex-aluno da escola muito ajudou para realização desse delicioso almoço preparado voluntariamente pelas mulheres de Barrolândia

Fonte: jornal de belmonte



Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.