Cidades

CIDADES

Apoio: Promovido pela Base Comunitária de Segurança Nova Cidade, localizada em Vitória da Conquista, o evento contou com a participação de 65 alunos do projeto.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Sessenta e cinco alunos participantes do projeto 'Xadrez para Vencer', da Base Comunitária de Segurança Nova Cidade, em Vitória da Conquista, assistiram, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificado de Vitória da Conquista (CEUs) J. Murillo, ao filme 'Rainha de Katwe'.
Imagens: Divulgação SSP

Baseada em uma história real, a trama conta a trajetória de Phiona, uma jovem carente, moradora de uma favela de Uganda e que teve a vida transformada após se dedicar a prática de xadrez, oferecida por um projeto social. O filme assistido em duas sessões – às 9 horas, para quem estuda no período da tarde, e às 15, para os que estudam pela manhã – tinha como meta incentivar os estudantes a permanecerem no projeto.
“Além de fortalecer a parceria entre polícia e comunidade, o objetivo é estimular a vivência na prática do xadrez, contribuindo para a melhoria no desempenho escolar”, disse a comandante da BCS/Nova Cidade, capitã PM Lorena da Silva Santos, ressaltando ainda a importância de manter a garotada com a mente focada nos estudos e em atividades que aprimorem o raciocínio lógico.


Coordenado pelo soldado PM Carlos de Jesus Martins, o projeto 'Xadrez para Vencer' é desenvolvido há dois anos pela base e já beneficiou cerca de 150 jovens da comunidade.

Fonte: Ascom SSP

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.