Cidades

CIDADES

Encontro do CIB aprova novos Creas na Bahia e Itapebi está entre os contemplados

terça-feira, 24 de abril de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
A semana começou com uma ampla discussão para os gestores municipais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Bahia que participaram da reunião ordinária da Comissão Inter gestores Bipartite (CIB), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O encontro reuniu participantes de centenas de municípios da Bahia dentre eles, estava representando Itapebi à servidora da Secretaria de Assistência Social, Mércia Botelho.



Na pauta da reunião na manhã desta segunda-feira (23), que seguiu até o final do dia, estavam a apresentação do Plano de Ação 2018 da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a apreciação da instrução normativa do processo de acompanhamento do SUAS - PAS/BA, além da discussão sobre a expansão de cobertura de Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) nos municípios de pequeno porte.
Itapebi foi um dos sete municípios de pequeno porte I do Estado da Bahia, que foi contemplado com o Projeto de Expansão do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS), que receberá apoio via Co financiamento e assessoria técnica para implantação dessa nova unidade.


Mais uma conquista alcançada pela Secretaria de Assistência Social, com o empenho e dedicação de toda sua equipe, que com Campanhas contra a exploração sexual infantil, mulheres vítimas de todo tipo de violência, negligência com idosos, fizeram surgir denúncias contra todo esse tipo de violação de direitos, aumentando assim a demanda e com isso a necessidade deste equipamento para melhor servir os usuários da assistência.  Outro ponto importante foi à regularização da Casa de Misericórdia, onde recebe crianças e adolescentes, que foram retirados de seus lares por motivos de violação de direitos.
O encontro continuou na tarde desta segunda-feira, com assessoramento técnico para os participantes. Os presentes acompanharam uma capacitação sobre a Orientação do Preenchimento do RAF no SIACOF. Os outros municípios contemplados foram; Presidente Dutra, Cícero Dantas, Fátima, Retirolândia, Tapiramutá e Antônio Gonçalves.

Fonte: Itapebiacontece

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.