Cidades

CIDADES

Dia Mundial do Meio Ambiente tem destaque em Itapebi

terça-feira, 5 de junho de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

Por: Marcos Almeida. Itapebinoticias.com

A data de hoje, 05 de junho, chama a atenção do mundo por ser o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma forma de despertar consciências e ações governamentais, incluindo-se, como é o caso do Brasil, o chamado terceiro setor referindo-se a organizações não governamentais (ONG´s), sindicatos, associações e entidades de outras siglas.


A reportagem do ItapebiNotícias foi ao encontro do secretário de Agricultura e Meio-Ambiente do Município de Itapebi, Luiz Eduardo dos Santos Souza, que destaca a responsabilidade e a intenção com ações práticas do atual governo Juarez Oliveira (Peba), nos cuidados com esse setor,  “uma vez que em nosso território estão muitas nascentes e várias delas estão sendo recuperadas em nossa gestão”.


O secretário cita o exemplo de duas fazendas denominadas V de Vitória, de propriedade de Marcelo Ferraz, onde existem nascentes; e a de dona Lecy, onde existem cinco outras. Por causa disso o atual Governo de Itapebi  incentiva os agro-pecuaristas a fazer o cadastro ambiental rural de suas propriedades como forma de manter a vida geral na natureza. Segundo ele, muitos produtores já fizeram esse procedimento vital incentivado pelos governos federal e estadual, incluindo a parceria com o Município.


Em destaque no Governo Peba está  o Plano Municipal da Mata Atlântica que, segundo Luiz Eduardo, é em parceria com a ONG  Instituto Gambá com sede em Salvador. Nessa linha estão inseridos projetos que serão apresentados à sociedade local passo a passo em outras reportagens do nosso site.

O secretário manifesta preocupação com as lavanderias e sobre isso ele falará em outra oportunidade. Elas lidam com produtos químicos que afetam perigosamente o meio-ambiente e exigem a vigilância e ação do poder público. Isso inclui, também, os lava-jatos e outras atividades humanas que podem prejudicar a natureza.

Nesta quinta-feira, dia 07, à tarde, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente de Itapebí realiza atividade de conscientização com crianças e adolescentes,  no Estádio Humbertão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.