Cidades

CIDADES

Ministério da Saúde prorroga prazo para encerramento da campanha de vacinação contra influenza o que seria dia 15/06 passou para 22/06.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Fonte: Ascom secretaria de saúde de itapebi


A maioria das pessoas dentro dos grupos prioritários para serem vacinados já foram imunizadas, mas a campanha que começou no dia 23 de abril ainda não alcançou os objetivos pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


O secretário municipal Sérgio Murilo, ressalta que após um grande esforço da Secretaria de Saúde através  da coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Ana Clara, equipe de vacinadores, agentes comunitários de Saúde, enfim toda a equipe da Saúde, Itapebi conseguiu mesmo antes do prazo previsto números expressivos dentre os municípios da Bahia.


De acordo com informações da secretaria de saúde, a população geral a ser vacinada é de 2.251 pessoas e até agora já foram vacinados 91,43%  totalizando 2.058 doses aplicadas em a população total.


A campanha é composta por idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto (mulheres que ganharam bebês), trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas com prescrição da vacina ou relatório médico.


Segue abaixo as porcentagens das doses de cada grupo prioritário: 

As crianças : 86,70%
Trabalhador de saúde: 97,60% 
Gestante: 64,35% 
Puérperas: 110,53%
Idoso: 95,05% 
Professores: 107,84

Lembrando que professor, e todas as comorbidades não contabilizam como meta apesar de já ter recebido todas as remessas das doses a serem aplicadas. É importante que os pais levem as crianças de 6 meses a 2 anos para tomarem a segunda dose de vacina para estarem imunizadas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.