WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Pais de crianças se mobilizam na internet para liberação do medicamento OK-432

sábado, 30 de junho de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Fonte: Itapebiacontece

Ultimamente muitos posts em grupos em redes sociais vêm apelando para a liberação de medicamento que os pais alegam ter sumido do mercado por determinação da ANVISA e que o medicamento é atualmente (OK-432 bleomicina).

De acordo com as postagens o medicamento fora suspenso pela ANVISA desde o ano passado.


Em Itapebi existem dois casos de crianças com o problema e os pais já não tem como e onde encontrar o medicamento.
Famílias lutam contra o tempo para conseguir o medicamento necessário para o tratamento de crianças que sofrem com o problema de linfangioma.


Notas nas redes; 

Bom dia queridos amigos
Venho através de esta postagem pedir a ajuda de vocês na divulgação da campanha para pedido de liberação dos medicamentos #OK432 e #bleomicina que estão em falta no comércio desde o ano passado por uma suspensão da ANVISA. Essas crianças precisam se tratar. POR FAVOR VAMOS DIVULGAR!!! Vamos AJUDAR! Compartilhar já é um ato de amor ❤


Linfangioma 
 
Uma malformação linfática (ML), ou linfangioma (do grego "lympha", água clara e "oma", tumor[1]) é uma anomalia vascular congênita causada pelo desenvolvimento incorreto de células saudáveis (hematoma) em vasos linfáticos. Esses tumores benignos são formados por canais e/ou cistos contendo linfa em seu interior crescem em bebês, geralmente desde o nascimento. Aparecem com mais frequência em cabeça ou pescoço, sendo menos comum em extremidades e ainda menos comuns no tronco. Indolores e sem risco de se tornar um câncer, podem ser drenados, mas frequentemente reaparecem.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.