Fonte: Itapebiacontece
Ultimamente muitos posts em grupos em redes sociais vêm apelando para a liberação de medicamento que os pais alegam ter sumido do mercado por determinação da ANVISA e que o medicamento é atualmente (OK-432 bleomicina).
De acordo com as postagens o medicamento fora suspenso pela ANVISA desde o ano passado.
Em Itapebi existem dois casos de crianças com o problema e os pais já não tem como e onde encontrar o medicamento.
Famílias lutam contra o tempo para conseguir o medicamento necessário para o tratamento de crianças que sofrem com o problema de linfangioma.
Notas nas redes;
Bom dia queridos amigos
Venho através de esta postagem pedir a ajuda de vocês na divulgação da campanha para pedido de liberação dos medicamentos #OK432 e #bleomicina que estão em falta no comércio desde o ano passado por uma suspensão da ANVISA. Essas crianças precisam se tratar. POR FAVOR VAMOS DIVULGAR!!! Vamos AJUDAR! Compartilhar já é um ato de amor ❤
Linfangioma
Uma malformação linfática (ML), ou linfangioma (do grego "lympha", água clara e "oma", tumor[1]) é uma anomalia vascular congênita causada pelo desenvolvimento incorreto de células saudáveis (hematoma) em vasos linfáticos. Esses tumores benignos são formados por canais e/ou cistos contendo linfa em seu interior crescem em bebês, geralmente desde o nascimento. Aparecem com mais frequência em cabeça ou pescoço, sendo menos comum em extremidades e ainda menos comuns no tronco. Indolores e sem risco de se tornar um câncer, podem ser drenados, mas frequentemente reaparecem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário