Secretarias do Governo de Itapebi promovem cidadania na infância e adolescência

Por: Marcos Almeida.


As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Esporte e Lazer de Itapebi, promoveram ontem, dia 12, uma conscientização do alunado da rede municipal com relação à preservação da natureza e cuidados ambientais.

Foi no Estádio Humbertão onde as autoridades conduziram os trabalhos junto a crianças, pré-adolescentes e adolescentes com plantios de mudas de árvores nos arredores do campo de futebol. Mudas de espécies da Mata Atlântica foram entregues aos garotos e garotas para que levassem e plantassem em suas residências.


O titular da secretaria da Agricultura, Luiz Eduardo, diz que este é um trabalho fundamental, pois, desperta consciências juvenis e as mobiliza nas ações práticas de respeito e defesa da natureza.

O titular da Secretaria de Esporte, Mazinho declara que a iniciativa do seu colega mostra que esporte juntando-se a essas práticas produz os melhores resultados em defesa da vida. Ele diz que o ser humano é parte da natureza e tem o dever de ligar-se plenamente a ela com ações práticas.


Os cuidados com as nascentes, afluentes e com o Rio Jequitinhonha foram focalizados de forma didática na oportunidade. Foi muito bem explicado o que são as áreas de preservação permanente, as chamadas APPs.

0 comentários for �Secretarias do Governo de Itapebi promovem cidadania na infância e adolescência�

Comentário

FACEBOOK

Destaque