Vida e arte de Portinari é tema de palestra para professores em Itapebi

Por: Marcos Almeida e Bento Quinto.


O Município de Itapebi dá um salto a favor da educação realizando palestra nesta terça-feira, 12, sobre a vida e arte de Cândido Portinari, destinada a professores da rede municipal. Evento acontece no plenário da Câmara desde às 08h00s da manhã e tem encerramento previsto para o final desta tarde.


Segundo o secretário da Educação, Sidinei Teixeira, um coffe-breack foi servido à categoria às 07h00s, na Escolinha Calundú na rua Ana Nery, próximo ao local do evento.


A palestrante é a experiente acadêmica Suely Avellar, coordenadora do Núcleo de Arte, Educação e Inclusão Social do Projeto Portinari, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do estado do Rio de Janeiro.


Teixeira, destaca a importância desse evento como forma de fortalecer e qualificar um pouco mais a educação pública municipal de Itapebi. O secretário entende que a palestra é um despertar para o fenômeno da arte que é inerente à natureza humana dando a cada educador mais inspiração e percepção do seu trabalho no dia-a-dia, que se refletirá na qualidade do ensino.


A primeira dama e secretária municipal de Ação Social, Jairene Botelho, está presente ao encontro dando apoio moral ao esforço do seu colega da Educação.


0 comentários for �Vida e arte de Portinari é tema de palestra para professores em Itapebi�

Comentário

FACEBOOK

Destaque