WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos–CEJUSC será inaugurado em Itapebi

terça-feira, 17 de julho de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Arnaldo Alves / Itapebiacontece
A Prefeitura Municipal de Itapebi em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, sob a Coordenação do Juiz Dr. Afrânio de Andrade Filho, na próxima segunda feira, 23 de julho, iniciará as atividades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC em Itapebi.


O CEJUSC é o órgão responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas Cível, de Família e Juizados Especiais Cíveis. O Centro Judiciário proporciona um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório, com o auxílio de um conciliador capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos.
Funcionará no antigo prédio do Fórum, à Rua Jesuino de Almeida Costa, 208, Centro, com expediente de segunda a sexta-feira de 7h às 13h.

Quando assinado o termo de compromisso em 07 de dezembro de 2017, o prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP), enfatizou a importância do serviço e garantiu que a Prefeitura de Itapebi se empenhará ao máximo para que os objetivos sejam alcançados.  

As instalações do Cejusc começaram em abril de 2016, pela Comarca de Salvador, com a unidade do Retiro. Depois vieram as dos bairros Valéria e Rio Vermelho. No ano seguinte, ainda na comarca da capital, foram instaladas mais quatro unidades, totalizando sete: Faculdade D. Pedro II; Fórum das Famílias; Fórum Ruy Barbosa; e bairro da Liberdade.

No interior do estado, as instalações começaram pela Comarca de Paramirim, em novembro de 2016. Até à data de 11 de dezembro de 2017, haviam sido instaladas 23 unidades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) no interior do estado.

As demais comarcas que receberam o Cejusc são: Barreiras, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Teixeira de Freitas, Coaraci, Vitória da Conquista (duas), Poções, Itapetinga, Itambé, Buritirama, Cachoeira, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Simões Filho, São Francisco do Conde, Mata de São João, Santa Cruz Cabrália, Itapebi e Camacan.

Em dezembro de 2017 as comarcas que receberam foram as comarcas de Camamu e de Gandu, somando, somando naquela data em todo o estado, 32 unidades instaladas desde abril de 2016.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.