Cidades

CIDADES

Prefeito Peba traz curso de corte e costura para Itapebi

sexta-feira, 13 de julho de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Marcos Almeida e Bento Quinto.
Esta tarde de sexta-feira, 13, entra para a história do Município de Itapebi como dia de vitória para inúmeras mulheres anônimas, que passam a dispor de meio para obter renda em uma profissão importante e muito requisitada que é a de costureira profissional. A escola para este fim acaba de ser inaugurada em clima de vitória social esta tarde.
Numa parceria da Prefeitura com a Veracel Celulose e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), “a Cidade dá a partir de agora a oportunidade de ótimos ganhos financeiro a mulheres carentes cadastradas no CRAS, às beneficiárias do Bolsa Família e as da Associação de Mulheres Margaridas de Itapebi”.
A informação é da primeira dama do Município e secretária de Ação Social, Jairene Botelho, acrescentando que a luta para a vinda dessa escola foi grande e houve muito empenho do prefeito Juarez Oliveira “Peba” (PP), para que esse sonho se tornasse realidade.
Os cursos são de  Moda Praia,  Moda Íntima e de moda de roupas do cotidiano que passam a ser ministrados na escola localizada no centro de Itapebi, na Travessa Ana Nery, ao lado da Delegacia de Polícia, onde onze máquinas de costura doadas pela Veracel estão disponíveis. Vinte mulheres já estão matriculadas e as aulas começam nesta segunda-feira, 16, sempre  no horário das 13h00s às 19h00s, de segunda a sexta-feira.  A previsão é de estas 20 primeiras alunas do tríplice curso estarem formadas e diplomadas em setembro próximo.
O diretor de Relações Institucionais da Veracel, Pedro Cardoso, se fez presente acompanhado de Izabel Bianca, também funcionária da fábrica. Ele informou que a indústria de celulose fez doação de cerca de 50 mil reais na parceria com a Prefeitura para tornar realidade essa escola de costura em Itapebi.
Em sua fala o prefeito Juarez Oliveira frisou que em nome de Itapebi  empenhou-se nessa missão de, através da parceria com a Veracel e o SENAC, trazer essa ferramenta de transformação econômica e social para a Cidade, tão carente de empregos e oportunidades. Segundo Peba foram sucessivas e insistentes as cobranças feitas por ele diretamente ao Pedro Cardoso, da Veracel, para que esse sonho se tornasse realidade a partir desta tarde de sexta-feira.
Os secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e pessoas do povo se fizeram presentes à cerimônia, lotando o espaço interno e muita gente acompanhou do lado de fora a inauguração da escola de corte e costura de Itapebi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.