Cidades

CIDADES

Deputado Daniel Almeida (PC do B) visita extremo sul em busca da reeleição

sábado, 25 de agosto de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

Por: Bento Quinto.
Nesta sexta-feira, 24, o deputado federal pelo PC do B, Daniel Almeida, foi recebido em Itabela, Eunápolis e Guaratinga por presidentes municipais do partido, dirigentes sindicais, por lideranças representativas da Agricultura Familiar e de outros setores da sociedade.
Em Itabela, a convite do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município, Wellington Santos, o parlamentar compareceu e fez forte discurso encorajando a companheirada a se manter firme na convicção de que a esquerda brasileira tem a solução para a igualdade social, projetos de benefícios para o trabalhador, incentivo permanente para o fortalecimento da Agricultura Social, investimentos na educação, saúde e na segurança pública. Ele enfatizou a importância das lutas sindical como forma de mobilização permanente em busca de soluções no segmento das políticas públicas. O deputado foi sindicalista em Camaçari nos anos 80.
O encontro em Itabela foi num espaço do Hotel Caraíva e foi organizado pelo STTR local, que neste dia 24 completa 30 anos de lutas, mobilização e resistência.

De Itabela Daniel Almeida que está no quarto mandato como deputado federal,  foi recebido em Eunápolis pelo presidente do STTR local, Tico Lisboa, principal articulador para a vinda do parlamentar candidata a fim de ser apresentado à sociedade dos 21 municípios do extremo sul da Bahia. Junto com o sindicalista estavam outros dirigentes da mesma entidade e de outras como Zé Rodrigues, presidente do SITTICON (Sindicato da Construção Civil), dirigentes dos STTRs de Porto Seguro e de Itagimirim; Maria do Socorro Galdino, presidente do Sindicato dos Contabilistas; PORROLA, presidente municipal do PC do B; e, outras lideranças como da Agricultura Familiar e de acampamentos da FETAG na microrregião.
Daniel Almeida conclamou a união de todos em torno da eleição de Lula ou mesmo Haddad (PT), para a presidência da República; Ruy Costa (PT), para governador;
Ângelo Coronel (PC do B) e Jackques Wagner (PT), para o Senado; e, Cláudio Bastos (PC do B), para a Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo ele o Congresso Nacional e a Assembéia só vão funcionar favoráveis aos trabalhadores, aposentados e aos pequenos produtores rurais se tiver representatividade política. Disse ainda que se cada sindicato ser 100 votos para eleger candidatos que defenda o trabalhador já será suficiente para a vitória. Hoje, o trabalhador está sem representação na ALBA.
Daniel cumpriu agenda esta tarde  em Guaratinga e à noite será recebido por lideranças em Teixeira de Freitas. Ainda hoje Daniel Almeida que deverá ser eleito para o quinto mandato, participará da abertura da Festa do Café em Itabela.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.