WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Itagimirim: Secretario de educação Valdirinei explicar sobre boatos negativos em emissora de radio sobre a educação

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

/ Por: Itapebinoticias,com


Tenho e sempre tive compromisso com a educação, com os alunos e servidores. Sabemos que todos trabalham e que precisam receber seus salários em dia, mas o município de Itagimirim, principalmente na área da educação, vem enfrentando dificuldades financeiras por conta de queda nos repasses federais. Ninguém mais do que eu sabe dessas dificuldades, pois além de secretário, sou professor. 

A gestora Devanir está sensível à situação, e está fazendo de tudo para sanar esses problemas, dentro das possibilidades. Existe um atraso nos últimos meses, pois a folha está sendo paga conforme chega recursos. Esses pagamentos não podem ser feitos de forma aleatória, sendo pagos primeiramente os professores efetivos, pessoal de apoio efetivos, dos cargos e por último os contratos. 

É uma situação triste, mas mesmo com atraso o pagamento sai. Este mês, praticamente todos já receberam, só estando alguns contratos, que só não receberam ainda pois deixei a secretaria de educação para assumir meu cargo de vereador. Assim que assumiu, o novo secretário de educação foi imediatamente ao banco do Brasil para fazer o cadastro que possibilita fazer qualquer pagamento, mas por conta da burocracia do próprio banco, esse cadastro demora cerca de 5 dias. 

Temos um diálogo aberto com todos e estamos fazendo de tudo para normalizar a situação. Sabemos que é complicado honrar com os compromissos da folha atualmente, mas também não podemos trabalhar sem os contratos, com risco de engessar a educação no município. 

Mesmo assim fizemos o compromisso de contratar alguns e desdobrar algumas carga horárias para nossos alunos não serem prejudicados e a data base para os desdobrados e contratados é dia 20 sendo assim o município só tem 4 dias de atraso devido a minha saída da secretária de Educação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.