Cidades

CIDADES

Fortes ondas voltam a castigar a Praia do Mar Moreno em Belmonte.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Informações MaisBn
Barraqueiros da Praia do Mar Moreno se assustaram com a força das águas que voltaram a castigar o litoral belmontense nesse final de semana. As ondas foram causadas, segundo os meteorologistas, pelos fortes ventos que se abateram na região e vários municípios foram afetados pelo fenômeno.
Em Belmonte as águas venceram uma barreira de areia formada pela própria maré e avançou pelo calçamento até o Guaiamun Gigante, cartão postal da cidade. Algumas barracas também foram invadidas pela água e vários comerciantes tiveram que correr para salvar utensílios e impedir que aparelhos elétricos fossem danificados. Moradores próximos também ficaram assustados e todos permanecem em alerta, já que, existe o risco de mais casas serem carregadas pela maré.
Essa não é a primeira vez que a Praia do Mar Moreno sofre com o problema, vários imóveis e até uma rua inteira já foram levados pelo mar. O último avanço violento da maré aconteceu em setembro do ano passado. Onde a Prefeitura Municipal de Belmonte chegou a decretar estado de emergência na tentativa de conseguir recursos federais para efetuar obras de retenção. O Decreto foi homologado pelo Governo da Bahia, mas os recursos, até o momento, ainda não chegaram devido a problemas burocráticos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.