WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Itapebi: alunos do curso de Corte e Costura recebem certificados de conclusão

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

/ Por: Itapebinoticias,com
Informações: Itapebiacontece / Fotos Arnaldo Alves.
A Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde da última quarta-feira (12), a formatura das alunas do curso de Corte e Costura, Modelagem Peças Íntimas e Moda Praia que teve 252 horas/aula.

O evento foi realizado em local preparado pela Prefeitura Municipal para ser usado com exclusividade nos cursos para a Associação das Margaridas que é a entidade responsável pelas oficinas e contou com a participação de representantes da Empresa patrocinadora das máquinas e custeio da professora, dos formandos e de seus familiares.
O evento iniciou com pronunciamentos das autoridades, entre elas o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (PEBA), representando a Veracel, Senhor Pedro Cardoso, Senhora Karine e Senhora Isabel, presente também a presidente da associação das margaridas Simone Pereira e representando entidades de classe e o território geográfico do descobrimento, Benedita Ribeiro.


A secretária de Assistência Social do município e primeira dama Jairene Botelho, que participou como aluna no curso expressou em seu pronunciamento a felicidade em estar entre os formandos e exibiu o vestido que ela vestia e que foi confeccionado por ela mesma após o curso. Em seguida o prefeito “PEBA” e a Secretária Jairene Botelho destacaram a importância desses cursos para a comunidade e o empenho da administração gerando mecanismo para capacitação profissional.

“Temos buscado investir em cursos para os nossos cidadãos, para possibilitar que todos tenham acesso a um ensino profissional que venha somar e oferecer novas formas na busca por trabalho e assim melhorar a renda” disse o prefeito.

“Poder entregar esse diploma a todas vocês aqui hoje é motivo de muito orgulho para nós, pois sabemos que somente a qualificação profissional poderá proporcionar a melhora da renda. A partir de hoje vocês passam a ter melhores condições de empregabilidade ou de até mesmo abrir o próprio negócio,” destacou Jairene Botelho, secretária de assistência social.

O curso teve como objetivo oportunizar qualificação profissional e viabilizar o empreendedorismo junto às pessoas em busca de novas possibilidades de renda, além de estimular a capacidade de criação dos produtos que sejam objeto de desejo dos consumidores, elaborando e adaptando modelos de peças do vestuário e afins, utilizando técnicas para máquinas industriais.

A administração municipal através da secretaria de assistência social está finalizando projeto para ofertar ao longo do ano, cursos em diversas áreas de capacitação profissional para a população, como uma oportunidade para se especializarem.  


Jairene Botelho, afirma que o objetivo dos cursos é oferecer maior qualidade de vida para as participantes e suas famílias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.