Cidades

CIDADES

Sindicatos e FETAG avançam nas negociações da cafeicultura

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Bento Quinto.
A expansão do cultivo de café em municípios da região extremo sul da Bahia vem gerando dezena de milhares de empregos fixos ou definitivos e temporários (colheita).   São vagas ofertadas num ritmo crescente.
Neste cenário os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais (sttrs) de Eunápolis, Itagimirim, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e de outros municípios dessa região onde há produção de café estão mobilizados em ação conjunta a favor da categoria e para isso contam com o forte apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) da Bahia.
Estas informações são do delegado sindical da FETAG para a região extremo sul, Wellington Santos, acrescentando que neste mês de setembro já ocorreu uma intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da sua representação no bairro Dinah Borges, em Eunápolis.

Nesta audiência estiveram presentes inúmeros fazendeiros e os dirigentes sindicais, também, e em peso. Segundo ele ainda esta semana acontece mais uma audiência no MTE como esforço para fechamento de acordo salarial entre trabalhador e empregador ou patrão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.