WHATSAPP: (71)9 9607-8090 OU (33)9 99952-2554

E-MAIL: ITAPEBINOTICIAS2016@GMAIL.COM


Cidades

CIDADES

Equipe do Social promoveu culminância da campanha "Setembro Amarelo"

terça-feira, 9 de outubro de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Informações Ascom P.M.I
No último dia 25/09 (terça-feira) a Secretaria de Assistência Social promoveu a culminância da Campanha "Setembro Amarelo - Valorização a vida".
A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em parceria com o Núcleo Educacional de Atendimento Multiprofissional Especializado (NEAME), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Secretaria de Educação, realizou esse evento com objetivo de conscientizar as pessoas quanto a esse problema tão grave, que acaba tirando tantas vidas todos os anos.
O evento aconteceu na quadra esportiva localizada na Praça Fênix. Destacamos a presença da Secretária de Assistência Social, Jairene Botelho, a coordenadora do CRAS, Shirley Ribeiro, toda equipe do Social e também representantes da Educação, Esporte e Saúde do município.
O setembro amarelo é um mês onde intensifica-se conversas sobre o assunto, permitindo que as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas entendam que elas não estão sozinhas e que a morte não é a solução. Esse tema vem vendo trabalhado pelo Social desde o início do mês de Setembro, onde diversas atividades e palestras foram realizadas.
O evento contou com várias apresentações feitas pelos usuários do CRAS. Destacamos as apresentações sobre o tema realizadas pela turma do Ballé, uma manhã de muita emoção. A oficina de música também foi destaque, com belíssimas apresentações. Parabenizamos todos os envolvidos.
Em seguida aconteceu uma roda de conversa com a colaboração da Equipe de psicólogos do município. Muitas dúvidas foram tiradas, onde os adolescentes, jovens e adultos puderam se expressar e contar as experiências sobre o tema.
O professor Cleide Sobrinho, representando o Colégio Clóvis Adolpho Stolze, fez uso da palavra e trouxe também um recado de alerta a todos.
A secretária Jairene agradece a todos os presentes, manifesta a alegria em promover e participar dessa campanha, e firma o compromisso em continuar trabalhando o tema a fim de erradicar esse problema do município.
O público alvo foram os adolescentes e jovens do município, com a participação dos usuários do CRAS e das Escolas Clóvis Adolpho Stolze e Antônio Carlos Magalhães (ACM).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.