Cidades

CIDADES

Prefeito de Itapebi repudia homenagem proposta por deputado para o ´cacique` Babau

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
informações itapebiacontece

Como vem sendo publicado nos últimos três dias por boa parte da imprensa regional, várias entidades se manifestaram contra a indicação do “cacique” Babau para receber a Comenda 2 de Julho, uma das maiores homenagens prestadas pela Assembleia Legislativa.

A indicação foi do deputado estadual Marcelino Galo (PT) e aprovada no dia 23/10, sem data para solenidade de entrega.

O Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP) repudia também a indicação para homenagear o “cacique” Babau.
“O Deputado  Marcelino Gago do (PT), faz uma indicação para um elemento que se diz cacique, mas que é na região um invasor de terras  em que prejudica o trabalho de homens de bem, um elemento que é acusado de furtos de cacau em várias fazendas da região e que está envolvido com vários assassinatos" . Disse
"Como pode a assembleia legislativa da Bahia homenagear com a Comenda 2 de Julho um homem deste? Perguntou Peba.


Além do Prefeito “PEBA”, 11 entidades da região de influência do “cacique” emitiu uma Nota de Repúdio contra a indicação.

A nota foi assinada por: Sindicato Rural Buerarema, Sindicato Rural Ilhéus Associação Pequenos Agricultores, Prefeitura e Câmara Municipal de Buerarema, Loja Maçônica Romã do Progresso, Igreja Batista,, Rotary Clube,, Associação dos Produtores e Moradores do Alto da Mangueira, CDL e Igreja Assembleia de Deus.

Para as entidades, Babau “estruturou uma verdadeira milícia, fortemente armada, que consta em centenas de Boletins das Polícias Federal e Civil, como acusada de assassinatos de pequenos agricultores e centenas de casos de invasões de propriedades, com espancamentos, cárcere privado, tortura, saques, queima de instalações e afins”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.