Cidades

CIDADES

Itapebi; falta de água será solucionada ainda hoje na cidade, diz Embasa

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072

Informações: Itapebiacontece / Fotos Arnaldo Alves
O Prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira (PEBA), por telefone informou ao Itapebi Acontece que o problema da falta de água na cidade será solucionado ainda nesta segunda-feira (6).  

Em visita feita pela reportagem do ItapebiAcontece ao local de captação da água que abastece a cidade alta e cidade baixa de Itapebi, as informações do funcionário Nílio Sampaio na estação de tratamento de Agua da EMBASA (ETA), foi que na noite de sexta-feira/madrugada de sábado o transformador de alimentação de energia elétrica da estação foi danificado por vândalos para (furto de cobre e fios) do equipamento. O crime acabou causando a interrupção do fornecimento de água do município de Itapebi.  

Ainda conforme o funcionário, ainda na tarde do sábado foi instalado pela Coelba outro equipamento que veio a ter problemas técnicos e por conta disso novamente foi interrompido o fornecimento de água em toda a cidade até o momento.


O prefeito de Itapebi “Peba” foi pessoalmente na manhã desta segunda-feira na Estação de Tratamento de Água (ETA), e constatou o problema quando foi informado que não havia previsão de solução do problema por falta de outro transformador.
De acordo com as informações do Prefeito “Peba” ele entrou em contato com a diretoria da EMBASA em Salvador e de imediato a regional de operação em Itamarajú foi acionada e providenciou a compra de outro equipamento na cidade de Teixeira de Freitas que estará sendo transportado para Itapebi ainda durante a manhã desta segunda-feira (7) e que segundo o prefeito, a gerente regional da Coelba se comprometeu a providenciar a instalação ainda hoje para que assim seja restabelecido o abastecimento na cidade.

A previsão é que o reabastecimento de água seja iniciado de forma gradativa a partir do final da tarde desta segunda-feira (07).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.