Cidades

CIDADES

Secretário de Educação de Itapebi dinamiza matrículas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Marcos Almeida.
O secretário municipal de educação de Itapebi, Sidinei Teixeira Souza, recebeu no final da manhã desta segunda-feira, 14, a reportagem do itapebinoticias.com oportunidade em que informa detalhadamente todo o processo de matrículas e preparação para a volta às aulas.

De acordo com Teixeira, neste momento as escolas estão rematriculando veteranos e desistentes até o próximo dia 16, quarta-feira. 

Na quinta-feira, 17, a Secretaria divulgará o número de vagas discentes por ano e turno.
No dia 22, terça-feira da próxima semana, a Secretaria realizará o Dia D  das Matrículas Escolares em uma espécie de mutirão onde todo o pessoal da Educação estará na Praça Fênix, no centro da Cidade Alta, fazendo matrículas do alunado. Pais e mães de alunos e adultos responsáveis contarão com esse suporte para matricular filhos e filhas com rapidez e praticidade.

De 23 a 25 deste mês, segundo o secretário, é o período de matrículas escolar nas unidades de ensino para alunos novatos.

Sidinei Teixeira, diz que a meta é não deixar pessoa alguma em idade escolar fora da sala aula. "Ensinar, estudar e aprender é a meta do Governo Juarez Oliveira "Peba" (PP), determinando que o nosso esforço produza os melhores resultados para a educação do Município neste ano de 2019", ressalta.

O secretário diz ainda que de 07 a 14 de fevereiro, haverá uma espécie de jornada pedagógica tipo seminário ou congresso, onde os professores e professoras terão palestras, discussões, mesas redondas e debates em busca da ampliação da capacidade de transmitir e conduzir o conhecimento em sala de aula. Viva o progresso na Educação Municipal de Itapebi.
( Hide )
  1. Por que a jornada pedagógica nunca tem um dia dedicado a pais,alunos e responsáveis/ professores e gestores escolares? Numa tentativa de unir comunidade escolar para tentar uma parceria, parceria essa que nunca funcionou bem aqui em itapebi!

    ResponderExcluir

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.