Cidades

CIDADES

Sem receber o salários de dezembro de 2018 servidores da Saúde de Guaratinga ocupam a prefeitura.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Informações: Giro de Noticias
Os servidores da rede pública municipal da saúde de Guaratinga entraram em greve devido à falta de pagamento dos salários  de dezembro que está em atraso. A decisão foi tomada durante assembleia, na tarde da última quinta-feira (10/01)  onde unanimemente os servidores decidiram por paralisar suas atividades  por de 24h.
A decisão da greve foi tomada de forma coletiva. "Vamos paralisar  por 24h, caso o município não resolver o pagamento de salários referente ao mês de dezembro, entraremos em greve por  tempo indeterminado". Comunicou o diretor em exercício do Sinsppor - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Na da ultima manhã  terça-feira (15/01) os servidores acuparam a prefeitura municipal em protesto a falta de pagamento de seus vencimentos relativo ao mês de dezembro de 2018.
O sindicado esclarece que não houve falta de repasse do Governo Federal, por  tanto, não justifica este atraso no pagamento de salario dos servidores. Para o diretor do Sinsppor falta esforço da prefeitura do município de querer pagar "e vamos cobrar” disse.
De acordo com o sindicato dos servidores não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o que motivou o não pagamento do salário, que deveria ter sido feito até o dia 31 de dezembro de 2018.
Ainda segundo  informações, está previsto outras paralizações  de outras categorias no município por falta de pagamento. O servidor da limpeza pública já havia paralisado suas atividades desde a última quarta-feira.
O sindicato informou que os serviços essências não serão afetados. A categoria promete que irão trabalhar com 30% de seu efetivo.

WhatsApp Itapebi-Noticias (73)9 8203-7072
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.