Cidades

CIDADES

Câmara de Itapebi faz movimentada sessão

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

/ Por: WhatsApp (73)9 8203-7072

Por: Marcos Almeida.


Nesta terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Itapebi realizou sessão a partir das 18h30 com ausência apenas do vereador Paulo Henrique "Paulo Mão de Quiabo".

Os vereadores apreciaram a indicação da criação da guarda municipal de Itapebi, a fim de proteger o patrimônio público.

Uma caixa de sugestões à disposição do público foi disponibilizada e assim permanece na entrada da Casa de Leis. Nela as pessoas podem colocar por escrito demandas das ruas, comunidades e logradouros.

Na sessão de hoje o vereador Damião pediu para que o prefeito utilize o departamento de limpeza na retirada de toda a areia da Avenida Othon Cachoeira Costa, a principal da Cidade Alta.

O vereador Fi do Bairro Novo pede ao prefeito para nomear as ruas do Bairro Novo para facilitar as entregas de correspondências. As vias dessa Comunidade são identificadas apenas por números.

Por sua vez, o vereador Léo de Nome  pediu a Câmara que conceda o título de cidadã itapebiense à Empresa Contrex, "que emprega vários pais de família de Itapebi".

E o notável Bitton de Caiubi apelou na sessão para que o Executivo esforçá-se em atender o máximo os pedidos feitos pela Câmara. "Se não for possível atender 100% dos pedidos, mas, pelo menos, atenda a metade e o resultado será maravilhoso para o Município", disse.

Já o vereador Cleide Moreira, destacou a urgente necessidade da Prefeitura fazer a pintura padrão dos redutores de velocidade (quebra-molas) existentes na Cidade.

E o vereador Paulo Roberto destacou o importante papel social da Veracel que, recentemente, fichou dezenas de trabalhadores de Itapebi "nesse período de parada". O distinto parlamentar disse: "estivemos na Fábrica pra cobra que nessa parada as empresa contrata-se moradores de Itapebi. 

Este é o resumo do que foi a sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal. O itapebinoticias.com nota que o Parlamento de Itapebi inicia uma nova fase em que demonstra um espírito político mais agudo.

A presença do povo acompanhando os trabalhos é importante em cada sessão.


WhatsApp Itapebi – Noticias  (73)9 8203-7072
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.