Cidades

CIDADES

Delegados sindicais comentam sobre andamento do acordo salarial com a Veracel

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Bento Quinto
Três delegados sindicais trabalhadores da Veracel que acompanharam todo o processo de construção da pauta da 23ª Campanha Salarial e, também, a condução de todas  as etapas da negociação pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, falaram ao repórter Bento Quinto sobre essa experiência por eles considerada positiva, inédita em suas vidas e destacam a importância da entidade sindical em todo esse processo.
Fábio Amâncio Alves, há 06 anos é operador de máquinas da Veracel Celulose S.A. e membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Ele declara: “O êxito no fechamento do acordo coletivo que teve 91% da aprovação dos meus colegas trabalhadores deixa claro que, a verdade e a transparência são a base e serão colunas no foco das negociações futuras”.
O Fabrício Nascimento Souza, trabalhador da Veracel lotado no núcleo florestal diz: “Reconhecemos o pap0el fundamental do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na construção e condução de todo esse processo. Agradeço a todos os trabalhadores e trabalhadoras pela confiança dada a minha pessoa para os representar”.
E o Ivanildo Brito de Souza, enfatiza: “O STTR, pude ver o quanto é um Sindicato atuante, desenvolto e de valor na defesa do trabalhador. É digno do reconhecimento e prestígio pela nossa classe. Sabemos que a conclusão de todo o processo dessa Campanha Salarial tem seu clímax na próxima sexta-feira, 22, quando a Veracel e o Sindicato assinarão o acordo coletivo e o nosso estado de espírito é de gratidão por tudo o que acompanhamos”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.