Cidades

CIDADES

Festa de Iemanjá tem programação na Cidade Baixa de Itapebi

sábado, 2 de fevereiro de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Marcos Almeida. Fotos: Sinoel Ribeiro
O sábado, 02 de fevereiro, teve a II Festa de Iemanjá em Itapebi. Foi na Cidade Histórica, popularmente chamada de Cidade Baixa, onde além do povão, também participaram das festividades o prefeito Juarez Oliveira "Peba" (PP) acompanhado da primeira dama e secretária de Ação Social do Município, sra Jairene; o secretário local de Cultura, André Carvalho; vereadores Paulinho de Fifia, Cristiano da Cesta Básica e Paulo Mão de Quiabo; e, as polícias Militar e Civil.
O evento realizado pelo Instituto Aganjú teve início às 15h00, saindo o cortejo da sede da entidade com destino à Cidade Baixa, onde houve apresentação do Boi Duro, fanfarras e aconteceu o Carnaval Cultural.
Ali foram entregues presentes a Iemanjá nas águas do Rio Jequitinhonha. Às 17h30 houve apresentação de dança na Praça do Avaí, pelo grupo local Swing do Gueto.
A Praça do Avaí foi palco também das apresentações da Charanga e do Boi Duro, que veio do Salto da Divisa-MG participar da festa.
A Banda Top do Momento subiu ao palco às 18h30 onde agitou a galera. E fechando a festa a badaladíssima cantora Gil Lima encantou e empolgou a multidão com seu talento e carisma especiais a partir das 19h40.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.