Pague seu IPTU até 30 de abril e ganhe desconto negociando com a Prefeitura

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Por: Marcos Almeida

A Prefeitura Municipal de Itapebi,  junto com o setor de tributos lança o REFIS/2019 para quem tem o IPTU atrasado. Os devedores devem procurar o setor de tributos imediatamente para negociar suas dívidas com 100% de desconto. A Prefeitura estende o REFIS até 31 de abril.

Para que serve o IPTU?

Todo dono de imóvel, residencial ou comercial, sabe que tem que pagar o IPTU da casa todo ano. Mas você sabe como é utilizado o dinheiro do IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais.

É a Prefeitura que decide para onde vão os recursos do imposto. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

Como o IPTU é calculado?

Qualquer pessoa que tenha uma casa, terreno ou apartamento que esteja localizado em uma área urbana precisa pagar o IPTU. O cálculo é realizado pela prefeitura de cada cidade a partir do valor venal da propriedade que considera a área do imóvel, as características (idade, posição e tipo), a forma para a qual o imóvel é utilizado ou seja, para residência ou comércio e o valor padrão do metro quadrado da região de acordo com a Planta do Município.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.