Cidades

CIDADES

Formação Municipal do Programa Despertar é realizada em Itapebi

domingo, 31 de março de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Informações: Ascom Prefeitura de Itapebi
A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema FAEB/ SENAR e o Sindicato de Produtores Rurais deste município, realizou na última quarta-feira (27), na Plenária da Câmara de Vereadores, a 1ª Formação Municipal do Programa Despertar com a participação de 50 profissionais da Educação do campo.
A Formação Despertar eleva a reflexão sobre a importância da aprendizagem contextualizada no campo, e tem como objetivo aproximar os profissionais do campo da temática do ano: "Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo ", tema que será trabalhado nas escolas do campo, envolvendo as comunidades nas quais as escolas estão inseridas, promovendo um espaço de reflexão. Destacamos que Itapebi já está no Programa há 13 anos e se faz referência no estado.


Estiveram presentes professores, coordenadores pedagógicos, e gestores escolares. Onde destacamos a participação de representantes da Secretaria de Educação, Márcia Lopes e Jaqueline Porto; e também das coordenadoras de Santa Luzia, Maria José Medrado Costa e Cleudes Nascimento.
O evento contou também com a presença do instrutor SENAR, Renato Prado (biólogo) para que fizesse a aproximação do eixo mobilizador do ano.

Saber a importância de cada conteúdo na realidade onde vive e saber aplica-lo é fundamental, diz a coordenadora Municipal do Programa em Itapebi, Tatiana Stolze.
A coordenadora completa, destacando a importância do fortalecimento da Educação socioambiental no nosso município. As Formações de professores do campo trazem o viés de reestruturar a ação de ensinar e aprender de forma articulada (interdisciplinaridade), dar significado ao que se aprende. A população do campo precisa ter sua identidade garantida. A escola do campo necessita criar condições para que a diversidade, o respeito ao meio em que vive, a pluralidade e as desigualdades estejam presentes no planejamento da escola.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.