Cidades

CIDADES

Itapebi: ABASPE recebe 50 mil alevinos de tilápia e 2.000 K de ração

sexta-feira, 29 de março de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por Gil Rocha / itapebinoticias.com


Nesta sexta feira, 29, a Associação de Pescadores de itapebi-ABASPE, recebeu do Governo do Estado, através da Bahia Pesca, 50 mil alevinos de tilápia revestida, (que não reproduzem) e mais dois mil quilos de ração para peixes.

A ABASPE mantém na atualidade, mais de 200 tanques redes em plena produção, no Rio Jequitinhonha. Tudo começou após a construção da Barragem de Itapebi, que gerou um longo lago que chega até a cidade vizinha de Salto da Divisa, já no Estado de Minas Gerais. Foi aí que os pescadores viram a oportunidade para a produção de peixe no município de Itapebi, na região.


Estremo Sul da Bahia, gerando renda e ocupação para dezenas de famílias envolvidas no processo.

Estima-se que a Associação produz atualmente mais de 40 toneladas de peixe mês, que é exportado para várias regiões do País. A qualidade do peixe criado em Itapebi, já foi testada e aprovada por órgãos do setor.


Itapebi vive uma nova história, especialmente os pescadores, que já vinham passando por dificuldades antes da barragem e, muitos, até abandonando a atividade por falta de peixe no Rio Jequitinhonha.

Durante a entrega dos alevinos e da ração, estiveram presentes o deputado estadual, Robinho, o prefeito de Itapebi, Peba, representantes da Bahia Pesca e outras autoridades locais.


Para o prefeito, Itapebi tem contado com o importante apoio do deputado Robinho, da ASBAPE e da Bahia Pesca, que “muito tem contribuído com  o desenvolvimento do município e, especialmente no engrandecimento da Associação dos Pescadores, importante setor de renda para o município”.

O deputado Robinho reafirmou seu compromisso de continuar sua luta por toda a Bahia, 
especialmente nas cidades de sua base eleitoral, procurando, cada vez mais, canalizar recursos que venham refletir na melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes, tendo Itapebi, como uma dessas cidades, onde ele sempre esteve presente e obteve expressiva votação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.