Cidades

CIDADES

5ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Itapebi

sexta-feira, 26 de abril de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Informações: P.M.I
A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira feira (26), na Loja Maçônica 16 de Julho, a 5ª Conferência Municipal de Saúde,  como etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.
Com o tema Democracia e Saúde - Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde). Onde foram trabalhados três eixos temáticos, desde a realização das Pré-Conferências. Eixo l: Saúde como direito; Eixo ll: Consolidação dos princípios do SUS; Eixo lll: Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
Destacamos a importante participação dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde, que trouxeram também representantes de suas comunidades.
Estiveram representes diversas autoridades, representadas na pessoa do Prefeito, Juarez Oliveira, do Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Murillo Cerqueira, do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Pereira, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Margareth Botelho e da Representante da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB),  Samantha Habib, que foi responsável por explanar sobre os Eixos l e ll. Já a Nutricionista Jaiana Botelho realizou a explanação do Eixo lll.
Por fim, os grupos de trabalhos foram divididos e as propostas foram elaboradas, sendo 15 dessas aprovadas na plenária final. Os delegados que representarão Itapebi na Conferência Estadual também foram escolhidos pela plenária.

Agradecemos a todos os envolvidos e também a grande participação popular, com diversos usuários da saúde mantendo-se até o final. Realmente tudo aconteceu dentro da normalidade, encerrando no horário proposto e com todos os objetivos alcançados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.