Cidades

CIDADES

COLUNA VENENO DA POLÍTICA

segunda-feira, 8 de abril de 2019

/ Por: REDAÇÃO

Informações: Politico do Sul

AZEVEDO E CHARLIANE

O clima não anda muito bom entre o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e a vereadora Charliane Souza . Os dois estão na disputa pelo comando do DEM na cidade, e a relação entre os dois está estremecida desde a votação das contas do ex-prefeito na câmara.

ERIC ETTINGER DE OLHO NA PREFEITURA

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Ettinger Júnior, tem se movimentado para se viabilizar como candidato a prefeito. Ele tem o apoio o vice-governador João Leão (PP). Semana passada ele esteve na capital e se reuniu com o ex-deputado Augusto Castro (PSDB).

RONALDÃO PODE ENTREGAR LIDERANÇA DO GOVERNO

O vereador de Itabuna, Ronaldão (PMN), pode entregar a liderança do governo Fernando Gomes, sem partido. O líder estaria insatisfeito com a falta de atenção.

VANE SONHA EM VOLTAR AO PT

O ex-prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, está saindo do PRB. Ele foi nomeado na assembleia para o gabinete do deputado estadual Osni Cardoso (PT), e teve o aval do deputado federal Joseildo Ramos(PT). O articulador foi Manoel Porfirio, secretário municipal de Juventude do PT de Itabuna.

DEM DE ITAPETINGA BATE CABEÇA

Uma turma do DEM de Itapetinga está batendo cabeça, estão forçando um racha com o prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Mas sem consultar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que é amigo de Rodrigo e apoiará a sua reeleição.

CACÁ COLCHÕES PODE TER JUNIOR REIS NA VICE

O empresário Cacá Colchões se articula para viabilizar como principal candidato da oposição em Ilhéus. O sonho do empresário é ter na vice o também empresário Junior Reis (Podemos).

MARÃO CONVERSA COM BEBETO

O ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB) pode aparecer como vice de Marão (PSD) na sucessão municipal de Ilhéus. O pedido de Bebeto foi enorme, duas secretarias para apoiar o governo.

MAJOR BARRETO PRETENDE SER CANDIDATO A PREFEITO

O Major Barreto, atualmente ocupa cargo importante na secretaria de segurança pública no estado. Ele tem confidenciado para alguns amigos que pode ser candidato a prefeito de Ilhéus em 2020.

COM MEDO DA PF

Tem político em Ilhéus que comprou umas caixas de Lexotan. Motivo: insônia por causa da preocupação com polícia federal.

SOM GOMES BUSCA APOIO

O secretário de administração de Itabuna, Som Gomes, conseguiu se consolidar como pré-candidato a prefeito do grupo do prefeito Fernando Gomes. A meta agora é conseguir apoio político para montar seu grupo político.

A PIRÂMIDE RACHOU

Conhecido empresário do ramo de “pirâmides” está passando por crise financeira. Alguns cheques estão rodando na região sem fundo. O empresário torrou uma fortuna superior a R$ 100 milhões.

CAMAMU PODERÁ TER NOVA ELEIÇÃO

Pedido de vista suspendeu o julgamento de recurso contra a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT). Após voto do ministro Alexandre de Moraes indeferindo o pedido, requereu vista o ministro Og Fernandes. O julgamento está 4 a 1 para a prefeita ser afastada e ser realizada uma nova eleição.

TENSÃO NA FACULDADE SANTO AGOSTINHO

Venda das Faculdades Santo Agostinho para a NRE Educacional, holding de faculdades da gestora de Private Equity Bozano, causou tensão na unidade de Itabuna.

ATRASOS NA PREFEITURA DE UNA

Muitos empresários estão com várias faturas atrasadas na prefeitura de Una, o comentário é que o prefeito Tiago é um excelente político, mas está pecando na gestão financeira. Ao contrário da ex-prefeita Diane.

ROMPIMENTO E DEPOIS DEMISSÕES

O presidente da câmara de Aurelino Leal, Dhones (PT), rompeu com a prefeita Liu Andrade (PP). Logo depois várias pessoas ligadas ao vereador foram demitidas. O presidente estaria preparando uma pauta bomba contra o governo.

CHAPA DA CONTA REJEITADA

Em Itabuna tem uma articulação para tentar viabilizar uma chapa para 2020 entre Mangabeira e Charliane. Mas tem gente chamando de “chapa contas rejeitadas”, já que os dois tiveram contas de campanhas rejeitadas pela justiça eleitoral. Vale lembrar que os dois estão aptos para disputar a eleição.

MANU X CHARLIANE

Manu Berbert assumiu interesse na carreira política e a amizade da vereadora sumiu. Quem vai homenageá-la na Câmara dia 12 como jovem de sucesso é o vereador Guinho. Pelo jeito a união da mulherada não é tão forte quanto dizem.

SUELEN VALIENSE PODE SER CANDIDATA

A ex-musa do Bahia, Suelen Valiense, está sendo convidada para ser candidata a vereadora em Itabuna. A modelo tem um projeto comunitário e faz sucesso na rede social, com mais de 112 mil seguidores no instagram.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.