Cidades

CIDADES

Itapebi: a Prefeitura de Itapebi, através da secretaria de limpeza pública, iniciou a retirada de macrófitas aquáticas próximo dos tanques rede de criação de peixe

sábado, 13 de abril de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Redação Itapebinoticias.com

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Itapebi, através da secretaria de limpeza pública, iniciou a retirada de macrófitas aquáticas próximo dos tanques rede de criação de peixe da associação ASBAPE. O local estava coberto por macrófitas aquáticas, espécie de planta aquática flutuante que purifica naturalmente a água, contribuindo para a sua reoxigenação.

A limpeza das macrófitas aquáticas teve inicio pela manhã desta sexta-feira pelas equipes da secretaria de limpeza pública e associado da associação do baixo Jequitinhonha durante os serviços de retirada das plantas aquáticas a reportagem do itapebinoticias.com, conversou com alguns associados eles relataram que essa macrófitas aquáticas se ficasse sobre água  podia está tirando oxigenação da água que podia matar os peixe criado nos tanques rede que são alimentado por ração.
Segundo Léo de Antero, Engenheiro Ambiental, o aparecimento dessas especies no rio  se da  pelo acúmulo de material orgânico nos rios, essas especies são conhecidas como macrófitas isso ocorre muito em áreas urbanas pela  grande quantidade de material orgânico descarregada nos rios  que tem baixo poder de auto depuração. Nesse caso em área rural pode haver uma descarga de matéria orgânica a jusante do ponto aonde estar sendo encontrada aqui no lago ou por conta da grande quantidade de material orgânico já característica da água e que aumenta com o volume  de ração dos peixes (material orgânico ), originando assim as macrofitas. As Macrofitas, como qualquer ser vivo, necessita de oxigênio, podendo em grande quantidade entrar conflito na disputa pelo mesmo com os peixes ali cultivados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.