Itapebi; vereadores confirma movimento contra empresas de Geração de Energia

quarta-feira, 10 de abril de 2019

/ Por: REDAÇÃO
InformaçõesItapebiAcontece

Na sessão desta terça-feira (09), na câmara municipal de Itapebi, cidade que compõe o território geográfico da Costa do descobrimento, o vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” (PP), mais uma vez enfatizou e recebeu confirmação do apoio de todos os edis presentes na sessão referente à ação já desenvolvida e apoiada pelas câmaras dos municípios de Itagimirim-Ba e Salto da Divisa – MG e, que já estão agendando visita também à câmara do município de Itarantim em sessão para ir os 38 vereadores representando o povo dos quatro municípios (Itapebi, Itagimirim, Salto da Divisa e Itarantim) para reivindicarem ação da empresa Neoenergia (Barragem de Itapebi), no tocante a investimentos sociais nestes municípios em que a companhia explora com seus negócios de geração de energia elétrica.

O vereador presidente da câmara municipal de Itapebi, Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia”, líder do movimento, está realizando um amplo trabalho para representar a população destes quatro municípios para reivindicar investimentos sociais.

A concessionária de energia elétrica não estaria honrando com os investimentos prometidos principalmente ao município de Itapebi, segundo o vereador Paulinho.


Ao menos 27 dos 38 vereadores dos municípios envolvidos, já disseram que vêm à reunião na Câmara Municipal de Itapebi, em data a ser confirmada após visita a sessão da câmara municipal de Itarantim, onde vão debater alternativas para pressionar a Neoenergia a se justificar sobre a falta de investimentos sociais nos quatro municípios. Além do manifesto dos vereadores, os prefeitos também têm sido chamados para a audiência.


A ideia dos vereadores se necessário é ir ao escritório da empresa no Rio de Janeiro reinvidicar junto aos os diretores da empresa.  “De acordo com o pronunciamento do vereador Paulinho de Fifia a Neoenergia aqui em Itapebi, está com a licença municipal de funcionamento suspensa pelo prefeito desde o mês de Janeiro, nesse caso está funcionando ilegalmente”.

Ao menos seis dos nove vereadores foram à tribuna e usaram o microfone para apoiar a propósito do que a população itapebiense já chama de “marcha dos vereadores”.


O Vereador Paulinho de Fifia disse a reportagem do Itapebiacontece que a visita a Veracel Celulose que ele também organizará, será com no mínimo com os vereadores de oito câmaras dos municípios onde a empresa tem plantio de Eucaliptos aqui no Sul e extremo sul Baiano.

De acordo com o vereador Paulinho de Fifia, todos estes movimentos contra as empresas estão sendo apoiados por todos os vereadores dos municípios, mesmo aqueles que são oposição em suas bancadas, devido o movimento ser de interesse do povo num todo e não de interesse político.


TV IN NOTICIAS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.