Cidades

CIDADES

O descaso da Neoenergia foi tema principal durante reunião da Câmara de Itapebi

quinta-feira, 4 de abril de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por Gil Rocha / Itapebinoticias.com
Com as presenças de oito dos nove vereadores, aconteceu, na terça, 02, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade de Itapebi. A reclamação dos edis sobre o descaso da empresa Neo energia, para com o município, foi a pauta principal. Os vereadores itapebienses vêm reclamando constantemente sobre a falta de compromissos da empresa responsável pela Hidrelétrica Itapebi, especialmente no que se refere ao social.

A Câmara de Itapebi vem mantendo contato com as Câmaras de Itarantim, Itagimirim e Salto da Divisa, no sentido de unirem forças na cobrança dos deveres não cumpridos pela Neo energia, segundo afirmou o vereador Damião durante uso da tribuna. Para Damião “a Neo energia não tem cumprido seus deveres no âmbito social com os municípios afetados pela construção da barragem, e cabe a nós, representantes do povo, acionarmos a empresa para que cumpre seus deveres sociais”.

Mudando um pouco a pauta, o vereador Léo de Noemi, no seu pronunciamento na tribuna, expressou sua indignação pela falta de convite aos vereadores para participarem de eventos promovidos na cidade, por parte do Executivo. Léo afirmou fazer parte da base aliada do prefeito e que “os vereadores têm que participarem dos eventos da cidade, especialmente, quando promovidos pelo Poder Executivo, não podemos e nem devemos ficar de fora”.

Retornando à pauta principal, o vereador Léo falou da “irresponsabilidade” da Neoenergia, que explora o município e não retribui como deveria. Essa empresa “é um câncer que se instalou em nosso município, vários foram os ofícios enviados à empesa e nenhuma satisfação foi dada pela mesma”, afirmou o vereador 

O presidente da Casa, vereador Paulinho, falou da importância da união das Câmaras das cidades de Itarantim, Itagimirim e Salto da Divisa, proposta pelo Legislativo de Itapebi, na busca de respostas positivas da Neo energia. “Nós estamos reivindicando nossos direitos, e que a Neoenergia cumpra com seu dever, e não fique apenas nas promessas, como prometeram a casa da cultura e a reforma do Colégio Terezinha e ficou apenas na promessa”. Finalizando, o presidente da Câmara reforçou a importância da união de todos os vereadores das cidades vizinhas na busca de fazer com que a empresa responsável pela usina, cumpra o seu papel social.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.