Cidades

CIDADES

Itapebi: escolar Juarez Cardoso de Souza realiza caminhada contra Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente com apoio do Crás

sexta-feira, 17 de maio de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Por: Itapebinoticias.com

Uma caminhada de conscientização aconteceu nesta sexta-feira, 17, com os alunos da escolar Juarez Cardoso de Souza  a caminhada teve como tema campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente e Adolescentes no povoado de Ventania, Distrito de Itapebi. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social é secretaria de educação.
“Não feche os olhos, ouvidos, nem a boca. Violência sexual é crime, não tenha medo, denuncie!” Disk 100.
Além da Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha envolve o Centro de Referência da Assistência Social (Crás), Conselho Tutelar e Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

18 de Maio
Araceli Cabrera Crespo (Foto) tinha 8 anos quando foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, em 1973. Nesta quinta-feira, 18, o desaparecimento da menina completa 44 anos, mas ninguém foi punido pelo crime. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça.
Em memória à menina Araceli, uma das mais emblemáticas vítimas de violência contra a criança no país, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000.
O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de quatro décadas, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger crianças e adolescentes.
A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infantojuvenil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.