Cidades

CIDADES

Itapebi: Foram entregues 60 pares de coturnos os alunos da Guarda Mirim

domingo, 12 de maio de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
InformaçõesItapebiAcontece


Na tarde da última sexta-feira (10), aconteceu uma cerimônia no ‘hall’ de eventos da loja Maçônica 16 de Julho no centro da cidade alta em Itapebi.


Na ocasião foram entregues 60 pares de coturnos doados por empresa instalada no município que serão utilizados pelos alunos da Guarda Mirim de Itapebi. Com entusiasmo e alegria, as crianças receberam os calçados de alguns dos maçons acompanhado do SD PM Romildo Silva que é o comandante da guarda mirim Itapebi.


De acordo com as informações do venerável da loja maçônica, Clemente Esteves, a ideia surgiu aos membros da loja maçônica do Ir. Paulo Henrique Nascimento Almeida que também é vereador e conhecido como “Paulo mão de quiabo”,  quando no ultimo desfile cívico em  14 de agosto – data de emancipação política do município de Itapebi , na ocasião, os irmãos maçons  perfilavam-se para  formação do módulo maçom no desfile, quando chegou o grupo de garotos  se apertavam  em espaços para formação no desfile.


Como a maioria dos jovens ali perfilados não estavam vestidos com o fardamento padronizado, o Ir. Paulo teve a ideia de os maçons fazerem alguma ação para ajudar aquele projeto que fora reativado pelo SD PM Romildo Silva


Ajuda conforme Esteves, a loja maçônica apadrinhou o grupo da guarda mirim e para iniciar esse apadrinhamento, o Ir. Paulo Henrique procurou a diretoria de uma empresa da região e solicitou doações de material para uso desses jovens.



A empresa acatou a ideia e doou 60 pares de coturnos e se comprometeu a mandar confeccionar o fardamento para a guarda mirim Itapebiense.  A exigência da companhia doadora do fardamento é que seja o fardamento seja confeccionada aqui em Itapebi pela associação das margaridas. Um projeto de escola de corte e costura subsidiado também pela mesma empresa.

O projeto fora reativado por Romildo Silva há dois anos e hoje já conta com um efetivo de 80 jovens alunos.  Esse projeto ainda necessita de ajuda e patrocínio de todos, pois os custos são ‘deveras’ muito altos para manter esses jovens longe de coisas erradas. “Paulo mão de quiabo”.




O Doutor Clemente Esteves Venerável da Loja maçônica 16 de Julho, disse que toda ajuda será bem vinda, não somente ajuda de equipamentos e acessórios para a manutenção e treinamento do grupo, bem como, cursos de artes maciais, palestras, dentre outras modalidades instrutivas e até profissionalizantes.


“Foram os 60 pares, para que todas as crianças pertencentes à associação tenham seu calçado, nossa arrecadação ainda não terminou, contamos com a colaboração de todos”, diz em seu pronunciamento o Ir. Maçom, professor Sebastião Sá Neves.

O comandante SDPM Romildo Silva agradeceu o apoio da loja maçônica e reafirmou que a causa é nobre.  Romildo disse ainda que só teve apoio da prefeitura através do prefeito Juarez da Silva Oliveira (PEBA) e da empresa Veracel e que espera da comunidade e empresários Itapebiense colaboração para prosseguir com o projeto.



Por telefone, pois estava ausente o prefeito Juarez Oliveira (PEBA) disse; “Estamos investindo em crianças e o resultado veremos no futuro, quando forem cidadãos responsáveis e de bem”.


Presentes também representando a fraternidade Feminina as cunhadas maçônicas, Alessandra Ribeiro, Clécia Cachoeira e Alexsandra Nascimento.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.