Cidades

CIDADES

Itapebi: Prefeitura realiza caminhada contra à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

quinta-feira, 30 de maio de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Redação
Como parte da programação da Campanha do Dia 18 de Maio, a Prefeitura de Itapebi, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade, na manhã desta quinta-feira, 30.
Segundo dados da Campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, o objetivo anual da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.

Ao longo da caminhada foram realizadas entrega de panfletos, onde as autoridades aproveitaram para realizar diversas explanações sobre o tema do projeto, além de apresentar os cuidados para a proteção das crianças e adolescentes. O Prefeito Juarez Oliveira ''Peba'' e a Secretária de Assistência Social Jairene Botelho estiveram presentes na caminhada. Também participaram: estudantes da Escola Municipal; equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS; a equipe do Conselho Tutelar; a secretaria de Educação; secretaria de Saúde.
Para quaisquer denúncias relacionadas à exploração sexual de Crianças e Adolescentes use o Disque 100.

A equipe da secretaria de saúde fizeram uma caminhada nesta quinta-feira (30), com cartais falando do Maio roxo mês de falar sobre doenças inflamatórias intestinais. 

Durante os 31 dias do mês de maio, a cor roxa pode ter diferentes significados quando se fala sobre saúde. E cada um visa alertar a população.
As doenças inflamatórias intestinais são pouco conhecidas. Por isso, com o objetivo de divulgar essas doenças e conscientizar a população, a Federação Europeia de Colite Ulcerativa e Crohn (EFCCA, sigla em inglês) criou o Maio Roxo.
E há um dia especial para a conscientização: 19 de maio é o dia mundial das Doenças Inflamatórias intestinais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.