Executivo vai à Câmara dar esclarecimentos sobre gastos com combustível

terça-feira, 11 de junho de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itagimirim ocorrida na noite desta segunda, 10, a Prefeitura realizou um importante esclarecimento sobre os gastos da gestão municipal com combustíveis e manutenção de sua frota de veículos.
Os esclarecimentos foram solicitados à prefeita Devanir Brillantino pelo Poder Legislativo Municipal, após veiculação de matéria nas redes sociais, apresentando valores gastos pela Prefeitura com abastecimento da frota de veículos. O secretário de Desenvolvimento Social Joelson Lima (Sardinha) foi designado para elucidar os fatos para o público presente na casa de leis.
Em uma explicação bastante detalhada, o secretário demonstrou com números concretos e muita transparência os gastos da gestão municipal com combustível, manutenção de frota e com mão de obra empregada nesses serviços. Joelson ressaltou que as secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, bem como as Polícias Civil e Militar, permanecem em serviço constantemente, mesmo no período noturno e fazem o uso de veículos para atender as demandas da população. Com uma frota mais numerosa que em gestões passadas, com o aumento do preço dos combustíveis, bem como a grande atividade dos veículos, as despesas com combustível foram superiores a R$ 1 milhão em 2018.
A matéria motivo da solicitação de esclarecimentos por parte do executivo municipal mencionava números utilizando dados oficiais, porém, omitiu informações importantes como o período exato dos gastos informados a que os números se referiam, apenas indicando que o valor era dos “últimos meses”, o que foi rebatido pela gestão, já que os números eram referentes a todo o ano de 2018. Além disso, a publicação de cunho sensacionalista se preocupa em questionar os gastos com abastecimento e manutenção de frota, não levando em conta que a Prefeitura utiliza máquinas pesadas na recuperação de estradas vicinais e que toda a frota segue operando de forma ininterrupta, não havendo veículos parados nos pátios municipais.
A Prefeitura de Itagimirim sabe que a transparência dos gastos públicos é de suma importância para que o cidadão fique por dentro das ações do governo e da gestão dos recursos públicos. Com a facilidade em prestar esclarecimentos sobre o assunto a administração municipal mostra que está sempre à disposição da comunidade para informar e esclarecer sempre que se fizer necessário.
Informações: Ascom-Prefeitura de Itagimirim

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.