Cidades

CIDADES

Itapebi: Secretaria de Saúde realizou cadastramento de pessoas com o Cartão do SUS.

sábado, 15 de junho de 2019

/ Por: ITAPEBINOTICIAS.COM / WHAT (73)9 8203-7072
Por: Itapebinoticias.com


O Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a organizar a Rede de Atenção à Saúde, e, com isso, facilitar o acesso dos usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo da vida. (fonte: Ministério da Saúde).

Visando sempre dá um melhor atendimento a população itapebiense na área de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta feira (14) cerca de 200 cadastramento de pessoas com o Cartão do SUS. Estes serviços servem também para que a Secretaria de Saúde se ajuste às novas normas do Ministério da Saúde, que determinou que o número do Cadastro de Pessoas Física (CPF) do usuário deverá constar no mesmo a fim de evitar que a mesma pessoa tenha mais de um cadastro no SUS. 

A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Celeni Borges no Povoado de Ventania, que também atendeu as pessoas da Zona Rural próximas ao povoado, Fazenda Celeni Borges, Córrego do Cachorro, Campo Belo, Fazenda Guarani, Assentamento União, "Veremo", Bredas e outras foram atendidas e realizaram o cadastro. 

O Cartão do SUS, é pequeno, fácil de guardar e muito útil. Tem um importância muito grande e serve para procedimentos em todo território nacional, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendimentos de emergência, exames e consultas, entre outros.
O serviço foi realizado através da Equipe Central de marcação e da UBS Celeni, coordenada pela Enfermeira Adriana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.