ITAPEBI: SEMEI realiza encontros para implantação do Projeto Balcão de Ideias e Soluções Educativas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Informações: Ascom P.M.I

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos últimos dias 10, 11 e 12 de Julho de 2019 três encontros de formação com Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores e Atendentes de Classe da Rede Municipal de Ensino.
Essas formações fazem parte da implantação do Projeto Balcão de Ideias e Soluções Educação, uma parceria entre o Instituto Neo-Energia, o CIED (Centro de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e a SMEI (Secretaria Municipal de Educação de Itapebi). O objetivo do projeto é promover junto com os professores a criação, a sistematização e a disseminação de práticas pedagógicas que trabalhem as dez competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O projeto será desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2019 e no primeiro trimestre de 2020. As práticas serão sistematizadas e disponibilizadas para todo o país por meio de uma plataforma virtual. As ações do projeto terão ainda como culminância a realização de um Seminário Regional de Educação com outros municípios da Bahia, que também estabeleceram parceria com o projeto, são eles: Itaparica e São Francisco do Conde.
Os primeiros encontros formativos foram realizados na Escolinha Calundu e na Escola Dr. Antônio Carlos Magalhães.
A SEMEI agradece a presença e a disponibilidade dos Professores, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Atendentes de Classe, por participarem do evento, que faz parte de uma das ações da política de formação continuada da Rede Municipal de Ensino de Itapebi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.